O ano de 2018 era de muita expectativa para o Jacaré. Vindo de um título conquistado depois de quatro anos de jejum, o Brasiliense investiu em reforços de peso, visando o bicampeonato candango e o acesso à Série C do Brasileirão. Porém, ambos os objetivos deixaram de ser alcançados: o título de 2018 ficou com o Sobradinho, enquanto na Série D, o time amarelo foi eliminado nas oitavas de final pelo Campinense-PB.

O Brasiliense tem uma nova chance de lutar pelos mesmos objetivos em 2019. As mudanças foram profundas: deixaram o clube, o técnico Ailton Ferraz e vários atletas que simbolizaram a nova fase do Jacaré, como o meia Souza, além dos atacantes Nunes e Reinaldo. O novo treinador é o experiente Adelson de Almeida, que comemorou um título candango sobre o rival em 2010.

Uma boa base do elenco que naufragou este ano na Série D vai permanecer para a temporada, como os goleiros Edmar Sucuri e Fernandes; os zagueiros Lúcio, Wallace, Preto Costa e Badhuga; o lateral direito Gabriel; os volantes Aldo e Radamés; os meias Peninha, Morais e Felipe Cirne; além dos atacantes Jobson, Luquinhas e Romarinho. Com a chegada de Adelson, porém, vários atletas de confiança do treinador estariam na mira do clube para 2019.

O principal deles é o de Emerson Martins, volante titular absoluto do Ceilândia com Adelson. O volante Geovane e o atacante Mirandinha, que se destacaram pelo Sobradinho no primeiro semestre, também estariam sendo sondados pelo clube. Outro reforço que é desejado pela comissão técnica é o meia Cabralzinho, ex-Sinop/MT, e que atualmente disputa a Segunda Divisão goiana pelo Santa Helena-GO.

Para o ataque, a principal aposta do clube repousaria nos pés do atacante Gilvan (foto acima). O jogador revelado nas categorias de base do Gama, já atuou por Ceilândia, Luziânia, Penapolense-SP, Aparecidense-GO e Trindade-GO, seu clube atual. O jogador voltaria a vestir a camisa amarela depois de ser campeão pelo clube em 2013.

Indefinições

Ainda sem data de apresentação e elenco definidos, o Brasiliense terá pela frente o Campeonato Candango, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. Ano passado, o Jacaré foi uma das primeiras equipes a se reapresentarem para o início das atividades (primeiro de novembro). No momento, todos os atletas que interessam ao clube estão emprestados para clubes de Segunda Divisão, tanto do DF quanto de GO.

Por Marcelo Gonçalo

2 thoughts on “De olho em 2019, Brasiliense sonda atacante campeão da Segundinha de 2017

  • nem brasiliense nem sobradinho disputam copa verde em 2019, pois no regulamento diz claramente que as vagas são para os 3 e 4 colocados no candangao 2018, Ceilandia e Luziania

    • A CBF confirmou isso Assis. Nesse foi a mesma coisa que vc disse e a mesma confirmou para o campeão e o vice. Isso se tiver a Copa Verde depois do fechamento dos canais interativos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *