De olho em prêmio, Jacaré volta a Cariacica para enfrentar o Botafogo
O Brasiliense vai até Cariacica, no Espírito Santo, para enfrentar o Botafogo-RJ pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida desta quarta-feira (14), às 20h, vale, além da vaga na próxima fase, o prêmio de R$ 2,1 milhões para o vencedor.
Este será o quarto confronto entre as duas equipes, que já se encontraram nas séries A e B do Brasileirão. Em 2003, na segunda divisão, o time carioca levou a melhor e goleou por 4 a 0. Dois anos depois, com ambos na elite do futebol nacional, foram dois empates, 1 a 1 no Rio de Janeiro e 0 a 0 em Brasília.
O Botafogo tem um time do Distrito Federal no seu caminho pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, o Glorioso eliminou o Ceilândia na terceira fase com duas vitórias por 3 a 0. O Brasiliense, por outro lado, volta ao Estádio Kleber Andrade, onde mandou seu jogo no duelo contra o Atlético-MG por falta de estádios disponíveis no DF. O Jacaré acabou eliminado, também na terceira fase, pelo Galo.
O duelo entre Botafogo e Brasiliense terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Amazon Prime Video.
Botafogo
Após perder para a Portuguesa-RJ na última rodada da fase de classificação e ficar fora das semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo chega pressionado por um bom resultado na Copa do Brasil. A classificação veio em jogo recheado de polêmicas e gol salvador no final da partida contra o Sergipe. Os maus resultados e fraco desempenho em campo já colocam em dúvida a continuidade do treinador Luís Castro no comando do time em caso de derrota.
Fora da última partida no estadual, Tiquinho Soares e Marçal, destaques do time na temporada, voltam a ficar à disposição do técnico. Os laterais Rafael, recuperado de lesão, e Di Plácido, relacionado pela primeira vez, podem ser novidades na equipe. O meia Eduardo, que sofreu grave lesão ainda em 2022, também volta a ser relacionado. Victor Sá, em tratamento de lesão, é desfalque.
Brasiliense
Apesar de seguir vivo nas Copas Verde e do Brasil, o ano do Jacaré também não é dos melhores. A uma rodada do fim da fase de classificação do Candangão, o Brasiliense, atual bicampeão do torneio, segue fora do G4. Sob o comando do terceiro técnico no ano, contando o interino Alan George, a equipe amarela tenta encontrar equilíbrio no elenco com a disputa de três competições simultâneas.
Aldo, Gustavo Henrique, Keynan, Luquinhas, Tobinha e Vitor Santarém estão fora da partida por lesão. Sem pode atuar no estadual no próximo fim de semana, Tarta e Hernane, expulsos contra o Santa Maria, estão à disposição do treinador Roberto Cavalo. O time conta ainda com um pacote de reforços que retornam de empréstimo do Samambaia, os laterais Dharllyson e Felipe Alves, o volante Wallace, o meia Lilla e o atacante Matheus Barboza.
Ficha técnica
BOTAFOGO-RJ X BRASILIENSE
Copa do Brasil, segunda fase, jogo único
Estádio Kleber Andrade, Cariacica-ES – 15/03, 20h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA -RS)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA – PR)
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
4º árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Provável Botafogo
Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Gabriel Pires (Marlon Freitas); Carlos Alberto, Matheus Nascimento e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro
Provável Brasiliense
Edmar Sucuri; Andrezinho, Railon, Gabriel e Goduxo; Gabriel Henrique (Radamés), Tarta e Zotti: Alvinho, Daniel Alagoano e Yuri Mamute.
Técnico: Roberto Cavalo