A montagem do elenco do Cerrado Basquete para a temporada está a todo vapor. Focada na renovação com jovens e promissores atletas, a equipe usou as redes sociais para anunciar mais três reforços que vão ajudar o Verdão do Cerrado na disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete, em busca do tão sonhado acesso ao NBB.
O primeiro nome anunciado foi do pivô Gabriel Mendes. O jogador de 23 anos e 2,05m tem passagem pelo basquete argentino, onde foi campeão sub-23 defendendo a equipe do Quisma. Seu último clube o Bauru Basket, onde estava disputando o NBB. Gabriel chega ao Cerrado como um dos principais reforços da equipe, sendo responsável por liderar a defesa e atuar dentro do garrafão adversário.
Com experiência na liga universitária de basquete dos Estados Unidos (NCAA), o jovem armador Victor Costa, de 24 anos, chega para ser um dos cérebros da equipe. O atleta foi um dos selecionados pelo Cerrado nos treinos abertos para recrutar novos talentos.
O último já é conhecido dos fãs de basquete do Distrito Federal. O ala Daniel von Haydin defendeu as cores do Universo/Brasília em 2019. O jovem atleta de apenas 20 anos, deixou o Corinthians, onde estava disputando o NBB na última temporada, para ser a principal arma do Cerrado nos arremessos do perímetro.
Brasileirão de Basquete
Em 2020, o Cerrado Basquete vai tentar buscar uma vaga no NBB. A equipe irá disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete, divisão de acesso organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O jogo de estreia será no dia 15 de março, contra o Basquete Anapolino-GO, no ginásio do Iesplan, na 708 Sul. A partida terá transmissão da TV CBB.