De olho no Candanguinho, Brasiliense mira vaga na Copinha

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O tradicional Campeonato Candango Sub-20, conhecido carinhosamente por Candanguinho, começa no próximo dia 13, no sábado. Uma das novidades para a competição que garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior é o Brasiliense, que volta a ter categoria de base após 12 anos.

O Jacaré, segundo maior campeão candango na categoria profissional, quer voltar a ter a hegemonia que já teve também entre os Juniores. Entre 2003 e 2009, a equipe emendou sete títulos consecutivos da competição.

O comandante do esquadrão amarelo será o técnico Alan George, que por necessidade do time profissional, acabou sendo promovido a técnico interino e comandou o Brasiliense por cinco partidas. Em contato com a equipe do DF Esportes, o experiente treinador avaliou a importância do retorno do Brasiliense às categorias de base.

Eu vejo esse retorno do Brasiliense nas categorias de base muito importante para o clube. Revelar atletas, buscar competições nacionais para o clube em nível de base… e eu estou feliz por fazer parte desse projeto, por isso estamos fazendo um trabalho muito focado e passando toda nossa experiência para o grupo.”
Alan George

Preparação

O Brasiliense buscou vários jogadores que já participaram da competição, alguns que até passaram pela base de grandes clubes brasileiros, além de outros atletas que se destacaram durante o Candanguinho 2022.

O técnico Alan participou da montagem do elenco e também terá do seu lado alguns jogadores que já foram treinados por ele. “Desde o começo da preparação dos treinamentos, trouxemos atletas de várias equipes daqui de Brasília que conhecem a competição, e também fortalecemos com atletas que já trabalharam comigo em outros clubes, com o objetivo de buscar o título e a vaga na Taça São Paulo. No decorrer do campeonato, assim que necessitar de algum reforço pontual, conversaremos com a diretoria”, explicou.

O Jacaré vem se preparando desde o início da temporada e chegou a disputar vários amistosos para preparar a equipe. O comandante amarelo falou um pouco do trabalho da equipe pré-Candanguinho. “A preparação está sendo muito forte e estamos focando o grupo em quatro fatores importantes para a competição, na parte física, técnica, tática e psicológica. Fizemos vários amistosos para encontrar a formação ideal e dar minutagem aos atletas, ganhando maturação para começar o campeonato”.

Essa é a última semana de trabalho antes da estreia na competição. O Brasiliense deve mandar seus jogos no Estádio Serejão, sua casa há mais de 20 anos.

Confira a trajetória do Brasiliense durante a primeira fase:

  • 1ª rodada – Brasília (Fora)
  • 2ª rodada – Samambaia (Fora)
  • 3ª rodada – Ceilandense (Casa)
  • 4ª rodada – Canaã (Fora)
  • 5ª rodada – Botafogo (Fora)
  • 6ª rodada – Aruc (Casa)
  • 7ª rodada – Greval (Casa)
  • 8ª rodada – Folga
  • 9ª rodada – Luziânia (Casa)

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *