Por Marcelo Gonçalo
Foto: Francisco Nero
O ginásio do Sindilegis abrigou um dos maiores eventos de MMA do Brasil. Cerca de 1500 pessoas lotaram as arquibancadas do local a fim de assistir a 77ª edição do Shooto Brasil. E não faltaram emoções durante as 12 lutas disputadas no octógono. O Distrito Federal também foi muito bem representado no ringue com destaque para o atleta Ismael Marreta oriundo da cidade de São Sebastião.
Visando também o cunho social, o evento arrecadou aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades de caridade.
LUTAS
O card teve início com o único embate feminino da noite. Mayra Cantuária acabou sendo presa fácil para Lara Fritzen, que se inspirou na famosa lutadora Ronda Rousey para finalizar sua adversária com um arm lock ainda no primeiro round.
Daí em diante, as lutas masculinas levaram o público ao delírio. Jayme Cardoso fez Antenor Peixe beijar a lona no segundo round. Hebert Índio brilhou ao colocar em prática seu ground and pound, contra Weslley Maia. E o candango Ismael Marreta contou com o apoio da torcida para derrotar Edilson Senegal, que desistiu da luta no intervalo do segundo para o terceiro assalto.
Mas a maior emoção acabou reservada para o confronto final. Valendo o cinturão da categoria Supermédios (88,4 Kg). Renato King e Alessandro Macedo fizeram uma luta equilibrada e disputada no primeiro round. No segundo assalto veio o momento crucial da luta: Renato King encurralou Alessandro Macedo na grade e disparou uma sequência impressionante de golpes. Macedo balançava e tudo indicava uma vitória por nocaute de King.
Porém Renato King deu um passo atrás e Alessandro Macedo contra atacou com um cruzado de direita certeiro no queixo de Renato King que foi à lona. Com o adversário no chão, bastou Alessandro Macedo finalizar o adversário com uma saraivada de socos até a intervenção do árbitro. Virada espetacular de Macedo que levou o cinturão pra casa.
Acompanhe abaixo os resultados do Shooto 77, realizado em Brasília:
- Lara Fritzen finalizou Mayra Cantuária com arm-lock (3’25” do 1º Round);
- Carlos Crocodilo venceu Daniel Virginio por pontos (Decisão Unânime);
- Jayme Cardoso venceu por nocaute Antenor Peixe (30” do 2º Round);
- Erivan Negão venceu Elismar Carrasco por pontos (Decisão Unânime);
- Wildemar Souza venceu Fernando Fio por pontos (Decisão Unânime);
- João Paulo Roy venceu Jeremias Henrique por pontos (Decisão Unânime);
- Junior Negão venceu por nocaute Francivaldo Nego (1’46” do 1º Round);
- Hebert Índio venceu Weslley Maia por pontos (Decisão Unânime);
- Ismael Marreta venceu por nocaute técnico Edilson Senegal (Intervalo do 2º para o 3º round);
- Marcos Conrado venceu por nocaute Vinícius Gigantinho (4” do 1º Round);
- Rafael Celestino venceu por nocaute Vinícius Mamute (2’20” do 1º Round);
- Alessandro Macedo venceu por nocaute Renato King (1’27” do 2º Round);