Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Candango Feminino, o Real Brasília recebeu o Capital no Estádio Defelê. O jogo de ida foi 3 a 0 para o Real que podia perder de até três gols de diferença.

O Real Brasília não só venceu, como goleou por 11 a 1 e se garantiu na final do Candangão Feminino pelo quarto ano seguido. A equipe agora aguarda a semifinal entre Minas Brasília e Cresspom que acontece neste sábado (28), às 15h. A grande final ainda terá data e local definido.

Primeiro tempo

Com um minuto de jogo, a zagueira Isabela chutou a bola em cima da atacante número 20 do Capital e a bola quase entrou no gol do Real. Porém, foram as Leoas que pularam na frente com gol de cabeça de Isabela Melo, aos 7. Dois minutos depois, Maria Dias recebeu cruzamento da esquerda, driblou a zagueira e ampliou o placar.

Thaynara derrubou Luciana na área e o juiz assinalou o pênalti. Maiara converteu a cobrança para o Real que fez 3 a 0 com menos de 15 minutos de jogo. Seis minutos depois, Gaby Soares recebeu passe de Marcela, deu um bom drible na entrada da área e bateu no cantinho para anotar o quarto gol do time da casa.

O quinto e sexto gols do Real saíram com diferença de apenas um minuto. Primeiro, Camila Pini marcou gol olímpico que contou com contribuição da goleira Lara que acabou empurrando a bola para contra o próprio gol. Aos 35, Maria Dias cruzou para Marcela que cabeceou com primor. Já nos acréscimos, a própria Maria Dias aproveitou rebote de Lara para fazer 7 a 0.

Segundo tempo

Com seis minutos da etapa final, Camila Pini acertou o travessão em linda cobrança de falta a longa distância. Maria Dias recebeu passe na cara do gol, mas acabou finalizando mal ao lado do gol. Com 15 minutos, o Capital fez o primeiro gol no confronto com Bruna Vitória que deu linda caneta e bateu forte no ângulo.

O Real Brasília não demorou a responder e o oitavo gol saiu com Raiza que recebeu cruzamento e cabeceou no cantinho. Maiara fez o seu segundo gol após receber bom passe e tocar na saída da goleira Lara. A centroavante Nenê fez 10 a 1 finalizando da marca da cal sem chances para a arqueira do Capital.

Após defesa fantástica de Lara, as Leoas tiveram novo escanteio e Roberta cabeceou na pequena área para ampliar para o Real. 11 a 1. Natasha Rosas tentou por cobertura, mas a goleira do Capital se recuperou e defendeu em cima da linha.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 11 x 1 CAPITAL

Campeonato Candango Feminino 2022 – Semifinal – Segunda Rodada
Estádio Defelê,Vila Planalto-DF, 28/10/2022, 15h30

Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Josieliton Silva
Assistente 2: Wellington de Souza
Quarto Árbitro: Gildevan Lacerda

Capital
Lara; Duda, Thaynara, Jajá (Margareth) e Cris; Nayara, Bruna, Rebeca (Ana Laura) e Letícia (Gabriela); Raquelzinha (Luiza Aquino) e Nathygol
Técnico: Davih Rodrigues

Gols: Bruna Vitória.
Cartões amarelos: Kayllane.
Cartões vermelhos: Não houve

Real Brasília
Dida; Laine , Luciana, Isabela Melo e Carol Gomes; Maiara, Camila Pini e Gaby Soares; Maria Dias (Dani Silva), Marcela Guedes (Natasha Rosas) e Nenê (Raiza)
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Isabela Melo, Maiara (2), Camila Pini, Gaby Soares, Maria Dias (2), Marcela, Raíza, Nenê e Roberta.
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *