Em um jogo decisivo para ambas as equipes, Unaí e Paranoá se enfrentaram na tarde desta superquarta em jogo válido pela penúltima rodada do Candangão BRB 2022. O Unaí precisava desesperadamente da vitória para escapar da zona de rebaixamento, enquanto o Paranoá corria atrás dos três pontos para se manter no G4.

E o protagonista do jogo acabou sendo o atacante Paulo Renê. O jogador que chegou ao Unaí como reforço nas rodadas finais acabou perdendo pênalti, mas marcou os dois gols da vitória de virada do Verdão da Serra por 2×1. O resultado tirou o time da zona da degola, enquanto o Paranoá caiu para a quinta posição e viu o Gama assumir sua vaga temporariamente à semifinal.

O Jogo

Precisando vencer, o Unaí dominou as ações iniciais e criou uma boa oportunidade logo aos dois minutos. Após cruzamento de Lucas Arinos pela direita, Paulo Renê cabeceou para fora.

Mas aos onze minutos o Paranoá teve sua primeira oportunidade. Cruzamento de Vitinho pela direita, Michel Platini dividiu com a zaga de cabeça e na sobra Vandinho chutou por cma da meta de Edson. Mas aos 26 o Paranoá abriu o placar. Vandinho cobrou escanteio, Michel Platini subiu mais alto que a zaga alviverde e fuzilou de cabeça para o fundo das redes.

O Unaí acusou o golpe, demorou para se achar em campo, mas aos poucos foi tomando as rédes da partida. Aos 36′ Rezende bateu falta na área e Matheus Faleiro cabeceou para fora. Na sequência, Arinos cobrou escanteio, a zaga deixou a bola passar e João de Deus bem colocado chutou pela linha de fundo.

Nos acréscimos o Unaí chegou ao gol de empate. Aos 46 Paulo René puxou o contra ataque pela esquerda, tocou pra Lucas Arinos que centralizou a jogada chutar da meia lua, Matheus Damasceno deu rebote e Paulo renê aproveitou a sobra para empatar.

O Unaí voltou mais ligado depois do intervalo e foi à luta em busca da virada. Aos 11′ a zaga do Paranoá afastou mal e Paulo Renê cabeceou por cima do gol. Três minutos depois o Unaí teve a grande chance de passar à frente no placar. Paulo Renê recebeu pelo meio e tocou por cobertura visando a chegada de Faleiro, mas Gustavo tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Paulo Renê foi para a cobrança e Matheus Damasceno foi no canto certo e defendeu.

O Unaí seguiu melhor no jogo apesar de o técnico Klésio Moraes efetuar diversas substituições para ajeitar o time. Aos 19 João de Deus cruzou na área, a bola ia direto para o gol, mas William salvou. Aos 25 foi a vez de Lucas Arinos arriscar um chute de fora da área, mas Matheus Rodrigues se recuperou e conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Aos 33′, Paulo René recebeu passe na entrada da áreae chutou rasteiro. A bola passou rente à trave direita de Matheus Rodrigues. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, brihou mais uma vez a estrela de PR9. Após cruzamento de Lucas Arinos, a zaga falhou feio e a bola ficou à mercê de Paulo Renê que, de frente com a trave, chutou rasteiro e acertou o canto esquerdo de Matheus Rodrigues.

Após o gol, Paulo Renê se empolgou, subiu no alambrado para comemorar com a torcida e levou cartão amarelo. Como já havia levado uma advertência antes, restou ao árbitro expulsar o jogador, que não poderá entrar em campo na próxima rodada decisiva contra o Gama em casa. Com a derrota, a classificação do Paranoá ficou ameaçada, e precisará vencer o Ceilândia fora de casa e torcer por um tropeço do Gama.

Ficha técnica

UNAÍ 2X1 PARANOÁ

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 8ª rodada
Estádio Urbano Adjuto, Unaí-MG, 16/02/2022, 16:30h

Árbitro: Jefferson Ferreira-GO
Assistente 1: Hugo Correa-GO
Assistente 2: Marconi Souza
Quarto Árbitro: Pedro Copatt

Unaí
Edson; Lucas Arinos, Petróleo (Gabriel), Vinícius e Rezende; Madson, Micael e Júlio (Pedrão); Matheus Faleiro, João de Deus (Pedrinho) e Paulo Renê
Técnico: Emerson Matheus

Gols: Paulo Renê (46′ – 1ºT e 47 – 2ºT)
Cartões amarelos: Madson, Rezende, Pedrinho e Paulo Renê
Cartões vermelhos: Paulo Renê

Paranoá
Matheus Damasceno; Vitinho (David), Gustavo, William e Vandinho; João Carlos, Regino (Fabinho) (Samuel), Clécio e Norton (Gustavo); Daniel Guerreiro e Michel Platini
Técnico: Klésio Moraes

Gols: Michel Platini (26′ – 2ºT)
Cartões amarelos: João Carlos, Michel Platini, William e David
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *