De vilão a herói, zagueiro Dedé evita primeira derrota do Sobradinho
Já classificados para a semifinal do Candangão Série B, Taguatinga e Sobradinho se enfrentaram na manhã deste domingo (29) pela penúltima rodada em uma disputa direta pela liderança da competição. O jogo foi quente dentro de campo, e acabou sendo protagonizado pelo zagueiro Dedé (foto acima) do Sobradinho. No segundo tempo, o zagueiro acabou falhando no lance que resultou o primeiro gol do Taguatinga. Mas no finalzinho, o jogador se redimiu e marcou o gol de empate que manteve o Leão da Serra na liderança.
Restando apenas um jogo para completar a rodada (Botafogo e Riacho City jogam nesta tarde), ainda não há uma definição sobre os cruzamentos da fase semifinal entre os quatro classificados: Sobradinho, Taguatinga, Legião e SESP Brasília. Estes confrontos somente serão conhecidos após a sétima e última rodada ser finalizada, o que deverá ocorrer no próximo final de semana.
Primeiro Tempo
Ambas as equipes fizeram um jogo bastante equilibrado, buscando o ataque mas com poucas intervenções dos goleiros. A primeira boa oportunidade do jogo foi do Sobradinho. Aos 21 minutos, após cruzamento de Hitalo pela direita, o centroavante Gilvan subiu com liberdade na pequena área e cabeceou a bola no primeiro pau, mas pra fora. O primeiro gol do jogo quase veio aos 28 minutos, quando Charles roubou a bola no campo de ataque e tocou na medida para Vitor Junior na área. O meia chutou fraco, a bola desviou na zaga e foi pra fora.
O Taguatinga somente assustou a zaga do Leão da Serra na bola parada. Aos 37 minutos, o meia Luis Fernando cobrou falta colocada e Glaycon espalmou a bola pela linha de fundo. Também na bola parada o Sobradinho assustou aos 43 minutos. Charles encheu o pé em cobrança de falta frontal ao gol e Hudson deu um tapa na bola para desviá-la por cima do travessão. Ambas as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
Segundo Tempo
O Taguatinga teve uma ajuda da defesa do Sobradinho para abrir o placar aos 15 Minutos. Hudson cobrou tiro de meta, Dedé não conseguiu o domínio, Rony bateu a carteira do defensor alvinegro, avançou para a área e soltou a bomba de direita para vencer o goleiro Glaycon.
O Sobradinho tentou reagir de forma desordenada, mas não conseguia chegar com perigo à meta defendida por Hudson. Pior, por pouco o TEC não marcou o seu segundo gol em nova falha do zagueiro do Leão. Aos 38 minutos, Dharlysson fez o cruzamento da linha de fundo, Dedé pegou na orelha da bola e quase marcou contra. Na sequência da jogada, Kersul cobrou escanteio, Maycon subiu entre os zagueiros e cabeceou pro chão. O goleiro Glaycon fez milagre, desviando a bola na trave, e na sequência da jogada a defesa afastou o perigo.
Ambos os treinadores recorreram ao banco de reservas e quando tudo encaminhava para uma vitória do Taguatinga, o Sobradinho conseguiu o gol de empate aos 47 minutos. China cruzou da esquerda e Dedé de cabeça desviou a bola no canto esquerdo de Hudson. Após o empate, houve uma confusão entre os jogadores de ambas as equipes, que resultou em duas expulsões (uma para cada time) e diversos cartões amarelos.
O Taguatinga ainda buscou o segundo gol, mas após os acréscimos o árbitro Luis Aniceto deu números finais à partida. Na próxima rodada, o Sobradinho recebe o SESP Brasília no estádio Defelê, enquanto o Taguatinga finaliza a primeira fase diante do Legião no Abadião.
Ficha técnica
TAGUATINGA 1X1 SOBRADINHO
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga, 29/09, 10h
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Árbitro: Luis Paulo Aniceto
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Marcos Antônio F. dos Santos
Inspetor: Anderson Bassotto
Taguatinga
Hudson; Dharlysson, Reinaldo Bahia, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta, Toró (Pedrinho) e Luís Fernando (Gabriel Kersul); Pelé (Montanha), Isaac (Juninho) e Rony (Maycon)
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Rony (15′ – 2º T).
Cartões amarelos: Dharlysson, Gabriel Teixeira, Luís Fernando, Rogin, Maycon, Pedrinho
Cartões vermelhos: Rony
Sobradinho
Glaycon; Andrezinho, Dedé, Medeiros e China; Geovane, Paranhos (Marcelinho Araxá), Hitalo (Pedrinho) e Vitor Junior (Lucas Victor); Charles (Welton) e Gilvan (Matheus Barboza)
Técnico: Augusto César
Gols: Dedé (47′ – 2º T).
Cartões amarelos: Dedé e Andrezinho
Cartões vermelhos: Arthur
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Parabéns sobradinho, grande vitória! Os jogadores foram um verdadeiro leão da serra.
Gostaria de saber os próximos jogos do sobradinho?
Parabéns a diretoria!