45 minutos para reverter um placar de 2 x 0. Era a missão da molecada da Seleção Brasileira, que enfrentou a França na noite desta quinta-feira (14) no estádio Bezerrão, levou dois gols no início da partida e viu o sonho de disputar a final ficar distante. Pode até ter ficado difícil, mas eles foram buscar. Kaio Jorge, Veron e Lázaro foram às redes, viraram o jogo, mandaram a França para casa e classificaram o Brasil para a final do Mundial Sub-17.

O jogo começou com as duas equipes se estudando cautelosamente. Porém, o Brasil sofreu um baque logo cedo. Aos 6′, Kalimendo-Muniga, livre, recebeu passe de Aouchiche e bateu na saída de Matheus Donelli.

Sem deixar o Brasil jogar, aos 13′, a França mostrou porque era uma das favoritas ao título. Mbuku veio pela esquerda tabelando de trás com Pembele, passou fácil por Henri e finalizou de pé esquerdo para ampliar o marcador.

Depois dos dois gols sofridos, o Brasil conseguiu ter mais posse de bola, mas esbarrava nas compactas linhas de marcação da França. Aos 23′, Veron conseguiu quebrar parcialmente esse bloqueio ao driblar três e seguir rumo ao gol. No entanto, na finalização, o atacante do Palmeiras mandou à direita.

Aos 44′, o Brasil viu acender um facho de esperança. Yan Couto desceu pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Depois que ele bateu na bola, o francês Mbuku o derrubou com um carrinho, e o árbitro marcou pênalti. Kaio Jorge já havia colocado a bola na cal, os demais atletas já estavam ao redor da área, mas o juiz foi chamado pelo assistente de vídeo. Ao checar o lance, ele voltou atrás e anulou a marcação do penal. Mais um balde de água fria na noite.

Início da virada

O segundo tempo foi morno até os 16 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou indo de cabeça em cabeça até achar Kaio Jorge. O atacante do Santos desviou sutilmente e marcou, diminuindo o prejuízo para o Brasil.

Aos 30′, o que parecia improvável no primeiro tempo, aconteceu. Daniel Cabral fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou. Yan bateu, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para Veron. A joia do Palmeiras não desperdiçou e empatou o duelo: Brasil 2 x 2 França.

Três minutos depois, um baita susto. O ataque francês chegou com perigo. Matheus Donelli espalmou chute cruzado, e a bola caiu nos pés de Lihadji. Livre e com o gol escancarado, o atacante carimbou a trave e perdeu a chance de recolocar a França em vantagem.

Aos 41′, mais um momento que fez paralisar o coração do torcedor brasileiro. Aouchiche cobrou falta na cabeça de Matsima. O zagueiro, impedido, escorou para o gol. Acertadamente, o juiz anulou o lance.

Tchau, França!

Se o empate parecia improvável, imagine a virada. Porém, após o juiz marcar o impedimento de Matsima, Donelli cobrou lançando ao ataque. Lázaro dominou, carregou e bateu de pé direito no contra-pé do goleiro Zinga, marcando o terceiro do Brasil, o gol da virada!

Depois da vibração da torcida na arquibancada por conta do gol, foi só esperar o juiz marcar o centro de campo e decretar o fim da partida. Fim de jogo: Brasil 2 x 3 França.

Foto: Divulgação/CBF

Agora, a Seleção Brasileira enfrenta o México na finalíssima do Mundial Sub-17. A bola rola às 19h do próximo domingo (17), no estádio Bezerrão.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 2 x 3 BRASIL

Copa do Mundo Fifa Sub-17 – semifinal

Estadio Walmir Campelo Bezerra – Gama-DF – 14/11/2019, 20h

Árbitro: Ivan Barton (El Salvador)

A1: David Moran (El Salvador)

A2: Zachari Zeegelaar (Suriname)

Quarto árbitro: Andreas Ekberg (Suécia)

Árbitro reserva: Mehmet Culum (Suécia)

Árbitro de vídeo: Ricardo de Burgos (Espanha)

Árbitro assistente de vídeo: Nicolas Gallo (Colômbia)

FRANÇA

Zinga; Kouassi, Pembele, Matsima, Soppy; Ahamada, Millot (Hassan), Aouchiche; Kalimendo-Muniga (Lepenant), Mbuku, Lihadji

Técnico: Jean-Claude Giuntini

Gols: Kalimendo-Muniga (6′ – 1ºT), Mbuku (13′ – 1ºT)

Cartões amarelos: Matsima, Soppy

Cartão vermelho: não houve

BRASIL

Matheus Donelli; Yan Couto (Sandry), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Pedro Lucas (Garcia), Peglow, Diego Rosa (Lázaro) e Pedro Lucas; Kaio Jorge

Técnico: Guilherme Dalla Déa

Gols: Kaio Jorge (16′ 2ºT), Veron (30′ 2ºT), Lázaro (43′ 2ºT)

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *