De virada, Brasília Futsal perde para o lanterna Blumenau na LNF

Foto: Pedro Santana

O Brasília Futsal perdeu uma grande chance de se recuperar na Liga Nacional de Futsal 2023. Jogando em casa diante do lanterna Blumenau-SC, o time candango parecia que teria uma vitória tranquila diante dos catarinenses. Mas, depois de um segundo tempo pavoroso, o Brasília Futsal permitiu a reação do adversário e saiu derrotado pela 11ª vez na Liga, com placar de 5×4 para o Blumenau. Foi inclusive a primeira vitória da equipe catarinense, que empatou com o próprio Brasília com sete pontos na tabela de classificação, e agora ambos dividem a última posição.

O Jogo

Jogando em casa, o Brasília começou melhor a partida, pressionando o adversário em busca do primeiro gol, mas o Blumenau arriscou mais em chutes de fora da área. A primeira chance viria aos três minutos: Catoia achou Caio Torres livre pela direita que tentou encobrir o goleiro Kelvin, mas o chute passou perigosamente por cima da trave. O Brasília Futsal contou com um “pé amigo” para abrir o placar. Aos seis minutos, Gui Marques deu um drible desconcertante na marcação pela esquerda e cruzou na área. Deivão, sem querer, desviou a bola pra dentro de sua própria meta, marcando gol contra. No lance seguinte, Gui Marques arriscou um chute da entrada da área que o goleiro Kelvin defendeu.

A resposta do Blumenau veio no minuto seguinte, quando Gamarra recebeu passe pela direita e emendou um chute certeiro, bem defendido pelo goleiro Jacaré. Aos 9′, Catoia fez fila passando por três marcadores, mas quando entrou na área foi travado pelo goleiro Kelvin. Três minutos depois o Brasília ampliaria o placar: Caio Torres roubou a bola no meio de campo e tocou para Xuxa acertar o canto para marcar o segundo gol do time da casa. Na sequência, o técnico Egídio Beckhauser pediu tempo.

Após o pedido de tempo, o Blumenau melhorou em quadra. Gamarra rolou bola para Marquinhos na área, Jacaré saiu com os pés para tirar, a bola voltou para o próprio Marquinhos e quase entra, mas passou por cima da trave. Blumenau subiu a marcação e dificultava a saída de bola do Brasília, e aos 16 minutos criou outra boa chance. Passamani roubou bola no ataque e passou para Marquinhos chutar, mas Caio Torres salvou em cima da linha. No último minuto de jogo, Kelvin saiu com bola nos pés, tocou em Deivão que cruzou para Diogo, na área, diminuir o placar. Mas, nem deu tempo dos catarinenses comemorarem, pois no lance seguinte, Caio Torres fez linda jogada pela esquerda e tocou para Catoia girar pra cima da marcação na área e marcar o terceiro gol do Brasília.

Veio o segundo tempo, e o bom futebol apresentado pelo Brasília pareceu ter ficado nos vestiários. Aos 2 minutos, Luís Gustavo recebeu passe pela direita, mas chutou em cima de Kelvin. Na sequência da jogada, Gamarra chutou perigosamente de fora da área, mas Jacaré defendeu. O Blumenau marcou seu segundo gol aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, Passamani ajeitou de cabeça para Deivão no segundo pau tocar para as redes. O Brasília sentiu a pressão e viu o Blumenau empatar dois minutos mais tarde. Lucas foi derrubado por Caio Torres na área. Pênalti marcado e convertido por Diogo, deixanto tudo igual no placar. Aos oito minutos, Murilo do Brasília e Diogo do Blumenau dividiram bola de cabeça e ambos levaram a pior. Foram socorridos pela ambulância e removidos para o Hospital de Base para exames complementares. A partida foi interrompida por mais de quarenta minutos.

Quando o jogo recomeçou, o Blumenau não se intimidou e virou o jogo aos nove minutos. Gamarra cruzou da linha de fundo e Passamani de primeira marcou o quarto gol dos catarinenses. Aos 13′, Deivão tocou na medida para Passamani chutar cruzado, mas Jacaré defendeu. Estourado nas faltas, o Brasília sofreu o quinto gol após Passamani cobrar tiro livre direto. O técnico Felipe Borba então mudou a estratégia e colocou Gui Marques como goleiro-linha em quadra. Aos 15 minutos, Jacaré saiu com bola dominada e arriscou o chute da intermediária. Na sobra Catoia chutou em cima de Kelvin. Aos 17′, o Brasília marcou o quarto gol: João Loureiro arrancou pela esquerda e tocou para Luís Gustavo, na pequena área, concluir para as redes e deixar o resultado em aberto. Mas, nos minutos finais, o Blumenau se fechou na defesa, errou as conclusões quando o Brasília estava sem goleiro, e esperou o apito final para comemorar a sua primeira vitória na Liga.

Na próxima rodada, o Brasília Futsal terá outro clube catarinense pela frente. Será diante do Tubarão Futsal fora de casa, em confronto marcado para ocorrer no próximo dia 17, no ginásio Estener Soratto em Tubarão-SC.

Ficha técnica

BRASÍLIA FUTSAL 4 X 5 BLUMENAU FUTSAL-SC

Liga Nacional de Futsal, primeira fase, 14ª rodada
Arena Vera Cruz, SMU/DF – 09/07, 11h

Árbitro principal: Müller Aniceto
Árbitro auxiliar: Valeska Caixeta

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré; Luís Gustavo, Catoia, Gui Marques e Caio Torres.
Técnico: Felipe Borba

Gols: Deivão (Contra), Xuxa, Catoia e Luís Gustavo.
Cartão amarelo: Xuxa, Luís Gustavo e Pablo.
Cartão vermelho: Xuxa

Blumenau Futsal

Titulares: Kelvin; Deivão, Gamarra, Diogo e Passamani.
Técnico: Egídio Beckhauser

Gols: Diogo (2), Deivão e Passamani (2).
Cartões amarelos: Deivão e Passamani
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *