De virada, Brasília Vôlei é derrotado e briga contra o rebaixamento se torna missão quase impossível
Na tarde deste sábado (18) de Carnaval, o Brasília Vôlei visitou o América-MG em Montes Claros em duelo contra o rebaixamento. Caso vencesse, seguiria vivo na luta. Mas não foi o que aconteceu. O time comandado por Marcelo Thiessen acabou perdendo de virada e segue na penúltima colocação da Superliga A.
À sua frente, porém, está exatamente o América, que agora abriu 10 pontos de diferença. Restam agora quatro jogos para tentar escapar da degola.
No primeiro set, o Brasília, apesar de visitante, se impôs e venceu por 20×25. Talvez por ter ganho quando tanto precisava, não levou o segundo set tão a sério, e acabou derrotado por 25 a 17.
Já o terceiro set foi o mais disputado da partida. Ambas as equipes trocaram bons ataques, até que a equipe mineira conseguiu marcar e vencer o período por 28 a 26. O time candango reclamou muito de erros da arbitragem, mas não foi suficiente. No quarto e último set, a disputa seguiu forte, mas os mineiros novamente foram superiores, vencendo por 26 a 24.
Na próxima rodada, o Brasília Vôlei poderá contar com a ajuda de sua torcida para tentar respirar por uma última vez. No Sesi Taguatinga, enfrenta o Sada/Cruzeiro no próximo sábado (25), às 21h30. Já o América entra em quadra no dia seguinte, às 21h, contra o Guarulhos, novamente em casa.