Neste sábado (27), o Jacaré viajou até Poço de Caldas para disputar a última rodada da fase de grupos da Série D, contra a Caldense. Para a equipe mineira, jogo penas para cumprir tabela, e para o candango, valia a primeira colocação no grupo, pois já estava classificado.
Com a vitória, o time de Taguatinga se classificou como primeiro do grupo A6, já que só dependia dele mesmo para manter liderança. O rival Gama também venceu, e terminou a primeira fase na segunda colocação.
O jogo
No início da partida, o Brasiliense atacou mais o time da Caldense, mas teve dificuldades nas finalizações. A primeira boa chance foi da equipe da casa. Aos 12′, Gabriel Esteves invadiu a área adversária e chutou na rede pelo lado de fora do Goleiro Fernando Henrique, quase abrindo o placar.
A Caldense tentou tomar o controle da partida, agredindo mais o Brasiliense. Aos 20′, Lucas Silva finalizou uma bola desviada, que originou o escanteio. Tevez recebeu o cruzamento da direita e empurrou para o fundo das redes.
Aos 45′, Diogo foi acionado na ponta direita de ataque do Brasiliense e cruzou para a área na direção de Maicon Assis, que errou a finalização. A sobra ficou com Luquinhas, que finalizou bem para empatar a partida.
Para a segunda etapa, o técnico Marcus Paulo Grippi substituiu o autor do único gol da equipe no primeiro tempo, para a entrada de Verrone.
Com oito minutos, Maicon Assis ganhou na corrida com o defensor da Caldense e cruzou para a área. Zé Love fez o corta-luz e Luquinhas finalizou, mas o goleiro Iago fez a defesa.
A jogada do segundo gol do Brasiliense começou aos 27′. Rodrigo Fumaça lançou para Zé Love, que cortou o defensor e acabou derrubado dentro da área. O próprio artilheiro do amor fez a cobrança e virou a partida para o Jacaré.
O jogo seguiu sem mais lances de perigo para nenhum dos lados. Como o Brasiliense só dependia dele para seguir na liderança do grupo, a vitória por um gol de diferença bastava.
Agora a equipe de Edson Souza espera a definição do grupo A5. No momento, o quarto colocado é o Real Noroeste, que enfrenta o Goiânia amanhã, às 16h.
Ficha técnica
CALDENSE 1×2 BRASILIENSE
Série D 2020 – 14° RODADA
Ronaldo Junqueira – Poços de Caldas – MG, 27/11, 16h
BRASILIENSE
Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Badhuga e Peu; Bruno Lima (Aldo), Luquinhas, Balotelli (Iago) e Zotti (Rodrigo Fumaça); Zé Love (Peninha) e Maicon Assis (Romarinho)
Técnico: Edson Souza
Gols: Zé Love, Luquinhas
Cartão amarelo: Maicon Assis, Rodrigo Fumaça
Cartão vermelho: não houve
CALDENSE
Iago Rodrigo; Guilherme Martins (Márcio Kaique); Gabriel Tonini; Lucas Mufalo; Franklin (Henrique); Caio Ribeiro; Lucas Silva; Nathan; Gabriel Esteves (Matheus); Guilherme Henrique (Tevez); Vinicius dos Santos
Técnico: Marcus Paulo Grippi
Gols: Tevez
Cartão amarelo: Guilherme Martins
Cartão vermelho: não houve