De virada, Capital vence amistoso contra o Goiânia

Foto: Gustavo Roquete / Capital CF

O Capital fez nesta sexta-feira (06) seu primeiro amistoso visando a preparação para o Candangão 2023. O adversário na partida realizada no estádio JK foi o Goiânia, que disputará a primeira divisão goiana nesta temporada. O time candango saiu com a vitória por 2 a 1.

Nas duas etapas, o Goiânia começou melhor, pressionou o Capital e levou perigo ao gol do time do Distrito Federal. Mas, aos poucos o Capital foi se acertando em campo e passou a equilibrar a partida e até levar mais perigo à meta goiana.

O técnico Rogério Mancini falou que o que importava no jogo de hoje era ver “era ver funcionar o esquema de jogo e funcionou em grande parte do jogo. A gente pegou uma equipe que já está pronta para o Campeonato (Goiano) da primeira divisão e a gente está só no primeiro passo.”

O técnico também falou sobre a competitividade que espera no Candangão 2023.

“Pra mim é o melhor (de todas as edições). Estou vendo os times montarem as suas equipes, hoje tem pelo menos quatro equipes que vão brigar pela liderança.”
Rogério Mancini – técnico do Capital

“Pra mim é o melhor (de todas as edições). Estou vendo os times montarem as suas equipes, hoje tem pelo menos quatro equipes que vão brigar pela liderança.”

O Capital terá mais três amistosos pela frente. O próximo é contra o Paranoá, no dia 11/01 (quarta-feira) às 15h30. O jogo no estádio JK terá portões fechados. Na sequência, a Coruja ainda enfrenta Patrocinense-MG e Ceilândia.

Primeiro Tempo

O Capital começou o jogo com Leo Rodrigues; Toninho Paraíba, Luan Bueno, Kadu e Emerson; Derli, Serginho, Igor Vilela, David Souza, Manoel e Deivid Anacleto.

Pelo Goiânia, o 11 inicial foi Leandro Barbosa; Gabriel, Eduardo, Marcelo Xavier e Isaac; Junior Ramos, Romário, Nivaldo e Assuério; Irismar e Wallace.

O primeiro tempo acabou com vitória goiana, 1 a 0, com gol marcado por Wallace com menos de um minuto jogado. O lance aconteceu após perda de bola do Capital, Irismar cruzou da direita e o centroavante escorou no canto sem chance para Léo Rodrigues.

O time do DF começou com dificuldades de trocar passes e foi dominado pelo Goiânia. Aos 10 minutos, quase saiu o segundo gol alvinegro. De novo a jogada saiu com Irismar nas costas de Emerson. Mas, dessa vez, o chute de Wallace foi travado.

Aos poucos o Capital foi se soltando, especialmente com uma maior participação um pouco maior de Igor Vilela. No entanto, as principais jogadas do time saíram pela esquerda com Deivid Anacleto. A primeira chance de gol, porém, foi pela direita. David Souza partiu pela direita após lançamento de Igor e chutou pra fora.

Aos 21 minutos, mais uma jogada pela direita. Emerson cobrou falta da intermediária, Kadu desviou fraco e o goleiro pegou.  Com 26 minutos de jogo, foi a vez de Deivid Anacleto  tentar cruzamento. A bola chegou alta para Manoel.

Aos 28 e 32 minutos, duas jogadas de perigo para o Goiânia. Na primeira, uma falta cobrada por Assuério na linha da meia lua bateu na barreira. E, logo depois, o próprio Assuério tentou um chute de fora no centro do gol. Léo Rodrigues espalmou. Até o fim, o jogou seguiu grandes chances nesse primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Coruja trocou todos os jogadores. O time voltou a campo com Luan; Gabriel, Campestrini, Itallo e Otavio; Fagner, Marconi e Claudinho; Leozinho, Felipe Alves e Marllon.

No Goiânia, entraram o goleiro Jonathan, Jean Carlos, Vinicius, Gabriel Borges, Nilson Junior, Marcus Vinicius, Thaigo Silva e Richard.

Logo aos 5 minutos, o primeiro susto, Thiago Silva, que entrou no intervalo no Goiânia, escapou pelo meio e ficou cara a cara com Luan. O goleiro do Capital saiu bem nos pés do atacante e ficou com a bola. Aos 9, de novo o alvinegro chegou. Thiago Silva fez jogada pela esquerda, driblou e chutou cruzado. A bola bateu na defesa e voltou para Isaac tentar duas vezes sem sucesso.

O Capital, então voltou a se encontrar no jogo e passou a dominar as ações, com Luan apenas assistindo à partida. A primeira chance do tricolor na segunda etapa foi aos 11 minutos, mas Felipe Alves cabeceou pra fora.

Aos 19 minutos, Felipe Alves dominou a bola na frente da área, girou e bateu forte para defesa do goleiro, que espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, Otávio desviou pro centro da área, Campestrini tentou, mas foi Felipe Alves quem empurrou a bola para o fundo das redes.

Com 30 minutos jogados, Leozinho deixou o jogo pra entrada de Wisman. Logo após, a virada: cruzamento de Otávio na cabeça de Felipe Alves que marcou seu segundo gol.

Só aos 34 minutos Luan voltou a trabalhar, o goleiro espalmou um chute da direita. No minuto seguinte, mais duas trocas no Capital, Damasceno e Juan Pablo entraram nos lugares de Claudinho e Campestrini.

O último lance de perigo foi aos 42 minutos. O Goiânia chegou pela esquerda, mas o cruzamento não deu em nada.

Felipe Alves, o artilheiro da partida analisou a preparação do Capital:

“A gente, vem treinando forte, sabe que a preparação ainda é pouco, a perna está pesando, mas conseguimos empatar e virar o jogo. A gente tem um elenco experiente, sabe que daqui para frente só tem a melhorar dando sequência ao trabalho do professor, que está maravilhoso, e encaixando mais o time.”
Felipe Alves – atacante do Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *