De virada, Paranoá vence Brasília e segue com 100% de aproveitamento

Foto: Filipe Fonseca/Paranoá E. C.

Após vencerem na estreia, Paranoá e Brasília se enfrentaram na tarde deste sábado (4) no Estádio Ciro Machado, o Defelê, em jogo válido pela segunda rodada do Candangão. O Brasília abriu o placar com Ricardo Oliveira, de pênalti, após Paulo Rangel perder uma cobrança de penalidade para o Paranoá. Mas, o time mandante conseguiu a virada no segundo em grande tarde de Vitor Junior. Paulo Rangel e Daniel Guerreiro marcaram para o Paranoá

Buscando manter os 100% de aproveitamento as duas equipes fizeram um jogo muito disputado, nervoso e com boas oportunidades. Apesar do equilíbrio, o Brasília teve as melhores chances na primeira etapa e conseguiu sair na frente. No segundo tempo, o Paranoá foi melhor. Com mais velocidade na transição para o ataque conseguiu a vitória.

Com mais três pontos, o Paranoá se iguala ao Gama, com 6, na liderança da competição. Já o Brasília permanece com três. Na próxima rodada, os dois voltam a campo na quarta-feira (8). O Paranoá vai até o Abadião jogar contra o Ceilândia às 15h30. O Brasília recebe o Santa Maria no Serejão às 20h.

Primeiro tempo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muita movimentação e equilíbrio, mas com o Brasília chegando com mais perigo. A primeira chance foi aos 6 minutos. Careca avançou pela direita e tentou o passe para Ricardo Oliveira, a bola desviou na defesa e sobrou para o próprio Careca que chutou para fora.

Aos 12’, Careca tentou de novo. Após cruzamento em cobrança de falta pela esquerda, o atacante apareceu na segunda trave e cabeceou com perigo perto do gol. No entanto, o assistente já marcava o impedimento.

A grande chance do Paranoá aconteceu aos 23 minutos. Edimar derrubou Felipe Assis    dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Paulo Rangel deslocou o goleiro, mas a bola bateu na trave. No rebote, Magrão cabeceou pra fora.

O Brasília voltou a chegar aos 31’, Ricardo Oliveira recebeu lançamento e bateu cruzado pra fora. A Cobra Sucuri respondeu aos 33, Willian Junior, de fora da área, chutou com perigo.

Aos 34′, confusão em campo. Regino saiu com a bola e, na disputa, Gabriel Pedra caiu. O Paranoá pediu a expulsão do jogador do Brasília e os dois bancos se exaltaram. O árbitro que não marcou falta no lance, ouviu seus assistentes e de cartão para Regino.

Aos 42′, outro pênalti, dessa vez para o Brasília após Medeiros agarrar Ricardo Oliveira na área. O atacante bateu no campo e marcou seu primeiro gol com a camisa do Colorado.

O Paranoá ainda tentou a igualdade, após cruzamento de Douglas Rato, a bola sobrou para Felipe Assis na segunda traveu que cabeceou obrigando Jennerson a fazer grande defesa.

Segundo tempo

Paranoá e Brasília voltaram com alterações para o segundo tempo. Vitor Junior entrou na Cobra-Sucuri e Mirandinha no Colorado. Com as mudanças, o Paranoá ganhou mais velocidade na construção das jogadas.

Aos 8 minutos, Vitor Junior tabelou pelo meio e lançou Paulo Rangel, que driblou o goleiro e empatou o jogo.

O Paranoá voltou a assustar com Lucas Victor. Ele recebeu na área e, na hora do chute foi bloqueado por Jennerson.

Aos 21′, o Paranoá voltou a pedir pênalti. Após cobrança de escanteio, Paulo Rangel cabeceou e bola bateu em Borges. O atacante sinalizou que teria batido no braço do adversário.

Daí em diante, o jogo foi ficando cada mais nervoso e travado no meio. As equipes buscavam as jogadas ofensivas, mas com muitas faltas a partida parava muito.

Em uma dessas faltas, aos 42 minutos, Vitor Junior levantou na área, Jennerson não alcançou e Daniel Guerreiro escorou para o gol virando o placar, 2 a 1.

O Brasília, então tentava partir pra cima buscando o empate, mas não conseguiu ameaçar a meta do Paranoá.

Ficha técnica

Campeonato Candango, segunda rodada – 04/02, 15h
Estádio Ciro Machado, Defelê

Árbitro: Marcos Antônio
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Allysson Zilse

Paranoá

Matheus Damasceno; Douglas Rato, Medeiros, Dedé e Felipe Assis (Vandinho); João, Filipe Werley, Willian Magrão (Daniel Guerreiro), Willian Jr (Lucas Victor); Paulo Rangel (Willian) e Gabriel Pedra (Vitor Junior).
Técnico: Klesio Moraes

Gols: Paulo Rangel (8′ – 2ºT) e Daniel Guerreiro (42′ – 2ºT)
Cartão Amarelo: Felipe Torres, Dedé, Filipe Werley, Lucas Victor, Daniel Guerreiro, Michael, Medeiros.
Cartão Vermelho: nenhum

Brasília

Jennerson; Crystian, Edimar, Dante e Espeto; Borges (Castro Jr), Marcos Antonio (Dadinho), Regino (Mirandinha) e Hiwry (Titico); Careca e Ricardo Oliveira (Ian Carlos).
Técnico: Ricardo Antonio

Gol: Ricardo Oliveira (44′ – 1ºT)
Cartão Amarelo: Regino, Marcos Antonio, Dante, Careca, Borges, Alex Silva, Espeto,
Cartão vermelho: nenhum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *