Para o último teste da Seleção Feminina Sub-20 na capital federal, o Brasil voltou ao estádio Defelê na manhã desta terça-feira (21), em novo jogo-treino. O adversário em questão foi o Minas Brasília, que se encontra em preparação para o Campeonato Candango.

Em relação ao último jogo, quando venceu o Real Brasília por 1×0, no sábado (18), o treinador Jonas Urias promoveu apenas uma alteração na equipe: Milena Leal entrou na vaga de Layssa.

Já o Minas Brasília optou por iniciar com jovens que não tiveram muitas oportunidades no Brasileirão A1 deste ano. Dessa forma, foi a campo com a goleira Janny e a defensora Madu, além da meia Giulia Giovana. Com bola rolando, Luany e Mileninha marcaram os gols da vitória. Nenê deixou o dela a favor das donas da casa.

O jogo

Com menos de um minuto, a Seleção Brasileira teve a primeira oportunidade. A lateral Lais chutou de dentro da área para a boa defesa da goleira Janny Batista.

Após o susto, o Minas Brasília passou a ocupar mais o campo de ataque e pressionar a saída de bola adversária. Aos 12′, Analuyza aproveitou a sobra dentro da grande área e chutou firme. No entanto, o arremate passou rente à trave, pela linha de fundo.

Na marca dos 36 minutos, Miriam derrubou Katielle na lateral da grande área. Nenê foi para a marca da cal e não perdoou – 1×0 Minas Brasília. Devido a pancada no momento do pênalti, Kaká entrou no lugar de Katielle.

Aos 48′, após receber passe preciso de Rafa Levis, Luany invadiu a defesa e tocou por baixo das pernas de Janny para empatar o jogo.

Foto: Júlio César Silva/CBF

Segundo tempo

Para a etapa final, Jonas Urias promoveu a entrada de Mileninha na vaga de Analuyza. Na equipe do Distrito Federal, Karen assumiu a meta. E logo nos primeiros toques na bola, Mileninha, que defendeu o Minas Brasília em 2019, aproveitou a falha da defesa ao afastar a bola, chutou de primeira e virou o jogo.

Aos 21′, Laís acertou o travessão de Karen em finalização da entrada da área. Após o lance, a intensidade do jogo caiu gradativamente por conta da alta temperatura e a baixa umidade no horário.

Entretanto, Nayra, conhecida pelo apelido de Pimentinha, criou duas boas oportunidades individuais em velocidade antes do apito final. Porém, o resultado não foi alterado.

A Seleção deixa Brasília nesta terça após uma semana reunida para treinamentos no CT do Brasiliense. Já o Minas Brasília foca a atenção na estreia do Candangão, quando recebe, no próximo sábado (25), às 15h30, o Estrelinha.

SELEÇÃO FEMININA SUB-20 2×1 MINAS BRASÍLIA

Período de preparação – Jogo-treino
Estádio Defelê – Brasília (DF), 21/09/2021, 10h

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)
Assistente 1: Cássia França (DF)
Assistente 2: Renato Gomes (DF)

Seleção Sub-20
Amanda; Laís, Kaylane, Patrícia e Ana Clara; Miriam Cristina, Yaya e Luany; Analuyza, Milena Leal e Rafa Levis
Técnico: Jonas Urias

Gol: Luany (48′ – 1°T) e Mileninha (3′ – 2°T)
Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve

Minas Brasília
Janny; Gabi Arcanjo, Madu, Bia e Jéssica; Giulia Giovana, Robinha e Katielle; Pelé, Nenê e Luana Splinder
Técnico: Davih Rodrigues

Gol: Nenê (37′ – 1°T)
Cartão amarelo: Kaká
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *