Finalmente chegou a hora do Real Brasília atuar na principal competição nacional do futebol feminino. Depois de muitos reforços, treinador novo e muito tempo de preparação, as Leoas terão pela frente o Cruzeiro na estreia.
Cruzeiro
Décimo colocado na edição passada, o Cruzeiro ainda tenta se recuperar da crise financeira instaurada no clube. Mesmo assim, o time celeste comandado pelo técnico Marcelo Frigério conseguiu alguns bons reforços no mercado, inclusive do exterior a fim de melhorar a qualidade técnica da equipe, como a atacante Pâmela (Corinthians-SP), a zagueira Jéssica Romero (Colômbia) e a meia Stephanie Zuñiga (EUA).
Soma-se a este fato a manutenção de vários destaques do time do ano passado, como a meia Duda e a atacante Vanessa. A equipe é a atual vice-campeã mineira, já que perdeu o título para o arquirrival Atlético-MG.
Real Brasília
Em ascensão local e nacional, o Real Brasília agora terá o seu maior desafio em sua curta história. Irá jogar ao lado dos grandes times do Brasil e provar que o Distrito Federal possui condições de ter um time competitivo a nivel nacional.
Depois de manter boa parte do elenco e se reforçar com destaques de equipes da série A2, o time agora comandado pelo técnico Adilson Galdino fez uma longa preparação a fim de fazer uma boa estreia. Conhecedora do futebol mineiro, a zagueira nascida em Belo Horizonte e com passagens por América e Atlético será a “informante” do time candango. Ela que participou de todas as conquistas do Leão do Planalto.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG x REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Primeira rodada
Estádio SESC Alterosas, Belo Horizonte-MG, 18/04/2021, 17h
Árbitro : Francielly Lima Castro
A1: Gláucia Faria
A2: Riane Clementino
Quarto Árbitro: Murilo Misson
Analista de Campo: Joel Tolentino
Cruzeiro
Mary Camilo; Janaína, Thamires, Pires e Esquerdinha; Capelinha, Lucero e Duda; Mariana, Vanessa e Pâmela
Técnico: Marcelo Frigério
Real Brasília
Flávia; Eliane, Isabela Melo, Petra e Lana; Rafa Soares, Maiara e Camila Pini; Daniele Silva, Marcela e Gadu
Técnico: Adilson Galdino