Definida a arbitragem para o primeiro jogo da final
A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou nesta quinta feira (6) a equipe de arbitragem responsável pelo primeiro jogo da final do Candangão Banco BRB 2023. Pelo segundo ano consecutivo, a decisão do campeonato contará com o uso do VAR que, nesta edição, estreou nas semifinais.
O árbitro principal da partida será Rafael Diniz, 32 anos, que esteve à frente do VAR na semifinal entre Real Brasília e Paranoá. Renato Gomes e Milton Alves serão os assistentes da partida.
Rodrigo Raposo e Ciro Chaban serão o árbitro e assitente de vídeo, respectivamente. Na final 2022, a tecnologia foi importante quando um gol do Ceilândia foi anulado no jogo de ida. Já no segundo tempo da partida, o Brasiliense vencia por 2 a 1 quando Hériclis empatou de cabeça. Porém, após revisar o lance, o árbitro Marcello Rudá pegou uma falta cometida por um jogador do Ceilândia na origem da jogada. A vitória deu ao Jacaré a vantagem de empatar no jogo de volta e conquistar seu 11º título.
Já em 2023, a ferramenta voltou a ser determinante. Na semifinal entre Real Brasília e Paranoá, a tecnologia ajudou Rodrigo Raposo a marcar um pênalti que não visto em campo pelo árbitro. Na cobrança, o Leão do Planalto marcou o gol do empate que garantiu o time em sua primeira decisão.
A partida entre Brasiliense e Real Brasília será disputada neste sábado (8), no Estádio Serejão, às 16h. Veja abaixo a equipe completa de arbitragem para o jogo de ida na final.
- Árbitro: Rafael Diniz
- Assistentes: Renato Gomes e Milton Alves
- Quarto árbitro: Luiz Paulo Aniceto
- VAR: Rodrigo Raposo
- AVAR: Ciro Chaban
- Supervisor VAR: Raimundo Lopo
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.