Definido adversário do Brasiliense na Copa Verde
Um dos times melhor ranqueados na Copa Verde 2023, o Brasiliense fará sua estreia na competição regional já na segunda fase. Com o jogo marcado para a próxima quarta-feira (22) no Estádio Serejão, o Jacaré conheceu no início da noite deste sábado (17) o seu adversário, que foi definido no duelo entre Tocantinópolis-TO e Operário-MS, com vantagem para a equipe tocantinense.
Na definição da vaga, o time sul-mato-grossense saiu na frente no jogo que foi disputado em Tocantinópolis (TO). O Operário marcou aos 35 minutos do primeiro tempo, com Tony Junior, e esteve com a classificação garantida até os 49 minutos do segundo tempo, quando Andrezinho igualou o placar para o Tocantinópolis.
O Operário ainda teve chance de se classificar no tempo regulamentar. Aos 53 minutos, o time alvinegro teve pênalti a favor, mas Leomir bateu fraco e Anderson Luiz defendeu. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.
Quem inicou as cobranças foi o Operário. Após sequência de três pênaltis convertidos para cada, o goleiro do Verdão voltou a aparecer, Anderson Luiz defendeu a quarta cobrança do Galo Pantaneiro. Com mais dois gols nas cobranças seguintes, o Tocantinópolis garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Verde e terá como adversário o atual bicampeão do DF, o Brasiliense.
A disputa entre o Jacaré e o time tocantinense também será em jogo único. A partida será às 21h. Quem avançar enfrenta o vencendor do confronto entre Goiás e Real Noroeste ou União Rondonópolis nas quartas de final.