Demorou, mas aconteceu: Brasiliense anuncia volta da base em 2023
A equipe do Brasiliense está de volta ao Sub-20 candango. A informação foi dada com exclusividade ao DF Esportes pela atual vice-presidente da equipe, Luiza Estevão, durante o programa Resenha FC desta segunda (16). A princípio, a equipe disputará apenas esta categoria, ainda sem volta confirmada do Sub-15 e Sub-17.
A última vez que o Jacaré disputou o torneio foi em 2011, e mesmo assim, segue até hoje como a única equipe a ser heptacampeã seguida no Distrito Federal, títulos conquistados entre 2003 e 2009. Outro feito é que a equipe nunca perdeu uma final, tendo chegado exatamente nas sete que foi campeão.
Durante todos os anos que disputou a competição, importante treinadores do DF como o de Reinaldo Gueldini, que hoje é auxiliar técnico da equipe, José Lopes, o famoso Risada, e Adelson de Almeida, que hoje comanda o Ceilândia, treinaram a base amarela.
Nomes conhecidos
Nomes já conhecidos do futebol candango como o do lateral Kabrine, que fez o gol da vitória do time conra o São Paulo na Copinha de 2006, e o do zagueiro Lídio Chacon, que disputará o Candangão deste ano com o Santa Maria, passaram pela equipe.
Outro nome de destaque é o do goleiro Welder, que jogou quase uma década pela equipe e esteve presente em diversos títulos candangos importantes com o Brasiliense. Quem também passou pela base do Jacaré foi o conhecido zagueiro Rafael Marques, que jogou em alguns grandes clubes brasileiros como Vasco, Grêmio, Botafogo e Coritiba, além de ter jogado no Hallas Verona, da Itália.
Luiza falou com exclusividade ao DF Esportes sobre a volta dos times as categorias de base, e destacou que no momento a equipe disputará apenas o Sub-20.
Ainda não passaremos mais informações, mas posso falar pra nossa torcida que, depois de muito esforço e dedicação, voltamos a trabalhar com a base. Queremos fazer um bom trabalho para voltar a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior