Pouco menos de duas semanas depois de rescindir com o Brasiliense, o atacante Jobson já está de casa nova. O jogador de 31 anos agora veste a camisa do Portuguesa-RJ, e disputará a primeira fase do estadual a partir de dezembro, em busca de uma vaga entre os grandes no Campeonato Carioca.
O jogador foi afastado do Jacaré no início do ano, defendeu o Capital no Candangão 2019, e com o término do campeonato, retornou à sua casa. Mas as metas do time para a Série D e a Copa Verde não foram batidas.
Polêmicas
Suspenso pelo uso de doping e impedido pela FIFA de realizar qualquer atividade relacionada a futebol, Jobson ficou afastado dos gramados entre 2015 e 2018, e voltar ao time que o revelou em 2007 foi uma grande oportunidade.
Ainda durante a suspensão, o atacante teve seu nome envolvido em caso de estupro de vulneráveis, tendo sido preso três vezes.
Carreira
Mesmo com conturbações, o jogador passou por vários times. Depois de ter sido revelado pelo Brasiliense, Jobson fez sucesso vestindo a camisa alvinegra do Botafogo, quando em 2009 ajudou o time a fugir do rebaixamento em 2009 e fez boas atuações. Ainda defendeu as camisas do Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.