Aos poucos com a vacinação em massa da população, a vida normal vai dando seus primeiros sinais de normalidade. Ano passado no auge da pandemia, várias competições deixaram de ser realizadas sob a ameaça de um contágio ainda maior do Coronavirus.
Um destes campeonatos foi o Candango Infantil e Juvenil. Ano passado a competição não ocorreu e não foram conhecidos os campeões. Tanto que o Gama, último campeão da competição realizada em 2019, foi indicado para representar Brasília na Taça BH deste ano.
Mas este ano será diferente. Nesta sexta-feira, doze equipes aceitaram o convite da Federação de Futebol do DF e disputarão as competições sub-17 e sub-15. São elas: Gama, Samambaia, Real Brasília, Santa Maria, Galáticos, CFZ-DF, Ceilandense, Penharol, Luziânia, Maringá, Guaraense e Brazlândia.
Assim como o Candangão Feminino, as datas e formato de campeonato serão definidas por meio de arbitral virtual a ser realizado na próxima terça-feira (17). A previsão de início da competição está marcada para o final de setembro deste ano.