Durou apenas dois jogos a passagem do técnico Rafael Toledo no Real Brasília. Após reunião realizada no CT do Leão na manhã deste sábado (27), a Diretoria optou pela troca no comando do time após duas derrotas consecutivas.
Toledo chegou ao Real no final do ano passado com a missão de levar o clube à decisão do título nesta temporada. O elenco treina desde dezembro e nos amistosos de preparação perdeu apenas para o Grêmio Anápolis-GO.
Mas o time encarou a dura realidade no Campeonato Candango. Logo na estreia, foi derrotado em casa de virada pelo Ceilândia (2×1). E na tarde desta sexta-feira (26) veio a segunda derrota, desta vez para o Capital por 3×0. Junto com Toledo, deixa o clube o auxiliar técnico Jonhes Silva.
Graças ao decreto de lockdown expedido pelo governador, o Real Brasília ganhou um tempo extra para ir ao mercado em busca de outro técnico para comandar o time. O Real Brasília encara o Santa Maria em casa pela terceira rodada do Candangão e ainda participará pela primeira vez da Copa do Brasil neste ano, graças à conquista da Copa Verde pelo Brasiliense.