Descubra onde estão alguns jogadores após o Candangão

Foto: Filipe Fonseca/Paranoá

Após o fim do Candangão, vários atletas acabam deixando seus clubes devido a falta de calendário, já que apenas Brasiliense e Ceilândia têm competição para disputarem durante o resto da temporada. Alguns desses jogadores deixaram seus clubes antes mesmo do encerramento do estadual, após as eliminações precoces ou mesmo por falta de espaço.

As divisões inferiores de Campeonatos Estaduais vem sendo o destino da maioria dos que fizeram parte dos times que disputaram o Campeonato Candango. Alguns atletas ainda seguem sem time e livres no mercado. No DF, é bastante comum os jogadores que estão livres no mercado disputarem a Segundinha. Até mesmo aqueles que possuem contrato com equipes que só jogarão no ano que vem, podem ser emprestados para ganhar tempo de jogo.

O DF Esportes detalhou onde jogarão alguns desses atletas que disputaram o Candangão:

Real Brasília

O atual campeão Real foi uma das equipes que menos deixou atletas saírem durante a competição. Até mesmo com o fim do Candangão, o Real tem apenas duas saídas confirmadas. O atacante Gustavo Brinquedo saiu antes do título inédito da equipe e está no Catanduva, disputando a 4ª divisão do Campeonato Paulista. Maxwell, que fez nove jogos pelo Leão do Planalto, levantou a taça junto com os companheiros, mas logo se transferiu para o Grêmio Maringá, que disputa a 2ª divisão do Campeonato Paranaense. O volante Tiago Ulisses teve a rescisão do contrato publicada no BID, mas o destino do jogador ainda é desconhecido.

Brasiliense

Durante a disputa do campeonato, o Jacaré teve apenas a baixa de Wagner Balotelli, que estava sem espaço e foi emprestado ao Camboriú-SC, onde irá disputar a Série D. O time amarelo tem as saídas confirmadas de Harrison, Aloísio, Goduxo, Igor, Wandinho e Daniel Alagoano, mas apenas dois deles tem destino certo. Emprestados ao Brasiliense, Igor e Wandinho retornam ao Anápolis.

Além deles, outros nomes podem deixar a equipe como os goleiros Sucuri e Artur. Algumas possibilidades foram levantadas no programa semanal do DF Esportes, Resenha FC. Jogadores com idade sub-20 devem disputar o Candanguinho pelo Brasiliense.

Paranoá

Após ser eliminado na semifinal, o terceiro colocado Paranoá já tem algumas saídas oficializadas. Eleito o melhor lateral direito do Candangão, Douglas Rato já está jogando pelo Galvez, que disputa a segunda fase do Campeonato Acreano. Além dele, Felipe Torres retornou ao XV de Jaú para a disputa da Bezinha paulista. O volante André foi para o PSTC, que disputa a divisão de acesso do Paraná.

O veterano Paulo Rangel deixou o time antes da semifinal para retornar à Tuna Luso, onde já marcou dois gols no Paraense e irá jogar a Série D. Já os atacantes Daniel Guerreiro e Lucas Victor, destaques no Candangão, estão no Porto Velho e ajudaram o time a chegar na final do Campeonato Rondoniense.

Capital

O Coruja já conta com algumas saídas do clube. No gol, Luan, o melhor goleiro do Candangão, foi emprestado ao Centro Oeste para a disputa da divisão de Acesso do Goianão. Felipe já havia deixado o time para retornar ao Paraná Clube. Completando o setor de defesa, o zagueiro Luan Bueno jogou a reta final do Mineiro pela Caldense, o lateral Otávio jogará a Segundona do Gauchão pelo Guarany de Bagé e Jordan Kaique tentará o acesso ao Campeonato Mineiro pelo North Esporte Clube.

O volante Fagner é mais um que está no Porto Velho e pode ser campeão estadual por lá. Contratado para ser o camisa 10, Marllon jogará o Brasileirão Série C pelo Floresta-CE e o atacante Manoel também jogará a competição pelo Altos-PI, onde é ídolo da torcida. Roger Gaúcho está de volta a sua terra natal, onde vestirá a camisa do Aimoré-RS. Outro jogador a ser emprestado é Leozynho que jogará também pelo North, de Minas e, além de Jordan Kaique, terá a parceria de Felipe Muranga.

Gama

Após a eliminação na fase de grupos, o Alviverde se desfez de grande parte do elenco. Os laterais Renan Brainer (Nacional Muriaé) e Júlio César (Aymorés) jogarão o Módulo II do Campeonato Mineiro. Pela última divisão de São Paulo, Estevão vestirá a camisa do XV de Jaú. Ainda em terras paulistas, Assuério (Grêmio Prudente) e Gui Nascimento (União Suzano) estão jogando a A3 do Paulista. O goleiro Ravel, destaque do Periquito na competição, foi anunciado nesta terça (25) pelo Brasiliense.

Na disputa do acesso para o Gauchão estão o zagueiro Kelvin (Glória), Diogo Oliveira (Passo Fundo) e Matheus Vargas (Brasil Farroupilha). Já na briga para o acesso no Campeonato Catarinense, Tiago Santana e Vitor Xavier, destaques do Gama, jogarão no Metropolitano-SC.

Ceilândia

Apesar de uma grande reformulação na equipe do Gato Preto com 16 saídas, poucos destinos dos jogadores ainda foram confirmados. O zagueiro Fernandinho jogará a Série D pelo Resende-RJ e Dudu voltará a vestir a camisa do Atlético Alagoinhas-BA. O meia Gabriel Correia irá disputar a Série C do Brasileiro pelo Manaus.

Samambaia

O Doguinho tinha grande parte do seu elenco emprestado pelo Brasiliense e antes mesmo da última rodada da primeira fase, o time perdeu alguns jogadores. Wallace, Dharllyson, Felipe Alves, Romário, Filipinho e Gustavo Lila retornaram ao Jacaré. Outros nomes devem voltar ao Brasiliense para a disputa da Série D e alguns para o Candanguinho. Além deles, o zagueiro Badhuga e o atacante Romarinho retornaram ao Ceilândia. O goleiro Vavá e o lateral Coquinho também tiveram o acerto confirmado com o time amarelo nesta terça (25).

Santa Maria

Salvo do rebaixamento na bacia das almas, o Santa Maria também tem vários jogadores atuando por outros clubes. Pablo Eduardo e Watthimen estão no Porto Velho e são titulares do time que chegou na final do Estadual. O zagueiro João Pedro, que fez apenas um jogo, retornou ao Olaria para a disputa do A2 do Cariocão. O atacante Marco Morgon está disputando o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Aquidauanense e Wandinho já fez cinco jogos pelo Independência-AC.

Dois jogadores chamaram atenção do Ceilândia e já fazem parte do elenco do Gato Preto. O lateral direito Paulinho e o atacante Elbinho já treinam com o restante do grupo.

Taguatinga

Mesmo rebaixado, o TEC contou com alguns destaques como Marlon Maranhão, que já está no Tupynambás, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Outro jogador que foi bem foi Matheus Nolasco, que jogará a Série D pelo Ceilândia. O lateral Murilo é mais um que já tem time certo e jogará pelo Aymorés, da segunda divisão mineira.

Brasília

Rebaixado na lanterna da competição, o Brasília teve várias saídas antes mesmo do fim da competição. Entre alguns destaques, o goleiro Jennerson está no Galvez-AC e o lateral Espeto no Tupynambás. O goleiro reserva Lucas Diniz (Independente-AP) e outros também já atuam por outras equipes, como Kauan (Paulista), Dante (Matonense-SP), Edimar (Passo Fundo-RS), Marquinhos (Ação-MT), Vinicius Sangiorgi (URT-MG), Hugo Leonardo e Juninho, (Operário-MS), Ian Carlos e Júlio Carioca (Grêmio Maringá), Marcos Antônio (Uberlândia) e Matheus Henrique (Brasiliense sub-20).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *