Destaque da segundinha e jogador que estava no Paraná reforçam Santa Maria

Fotos: Reprodução

A poucos dias da sua apresentação para iniciar os treinamentos para o Candangão 2023, o Santa Maria segue reforçando seu elenco. As novidades agora são o atacante Wallace Santos, destaque da segundinha em 2022, e o lateral Paulinho, que vem do futebol paranaense.

Wallace, 26 anos, marcou 4 gols em 8 jogos disputados com o Ceilandense na segunda divisão do Campeonato Candango deste ano. O time rubro-negro foi semifinalista da competição e, por pouco, não conseguiu o acesso à elite do futebol candango. Acabou eliminado pelo Samambaia.

Anteriormente, o atacante já havia defendido outras equipes do Distrito Federal: Ceilândia, Brasília e, nas categorias de base, o Gama. Também atuou pelo Fast Clube, do Amazonas.

Já o lateral direito Paulinho, também de 26 anos, apesar de ser nascido no DF, nunca jogou profissionalmente pelas equipes candangas. “Nasci em Taguatinga, queria ter a oportunidade de jogar no DF, próximo da minha família, e vi que o Santa Maria seria a melhor opção,” disse o jogador.

Sobre o futebol candango, Paulinho já vinha acompanhando. O atleta falou que “tenho muitos amigos que iniciaram comigo que estão em clubes daqui. E esse ano pelo incrível que parece vou reecontrar muitos amigos que jogaram em clubes fora de Brasilia comigo.”

Saído do sub-20 do Figueirense, de Santa Catarina, o jogador iniciou uma carreira de bastante rodagem no futebol do Paraná. O primeiro clube que defendeu foi o PSTC, de Cornélio Procópio, em 2017. No ano seguinte, passou pelo Foz do Iguaçu, onde ficou por uma temporada.Em 2019, Paulinho foi para o futebol paulista, onde jogou no Rio Claro e no Votuporanguense e, na temporada seguinte, no Atibaia, antes de retornar ao Paraná para defender o Maringá.

Depois, passou pelo Treze-PB, em 2021, e retornou ao Maringá onde ficou até se transferir ao Cianorte, com o qual disputou a série D do Brasileirão em 2022. Pela Águia Grená, “pretendo, junto com minha equipe, fazer um campeonato em alto nível, disputando nas cabeças,” concluiu Paulinho.

O Santa Maria se apresenta em 03 de janeiro, e estreia no Candangão em 28/01, às 15h, no estádio Serra do Lago contra o Paranoá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *