Foi publicado no Boletim informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o primeiro reforço do Samambaia para o Candangão 2023. Trata-se do atacante/lateral esquerdo Romarinho, um dos destaques na campanha do vice-campeonato do Real Brasília na Segundinha em 2022.

Contratado pelo Brasiliense, o jogador foi cedido por empréstimo para o Samambaia, que volta à Série A do Candango após o título da segunda divisão em 2022. Romarinho disputou o Candangão deste ano pelo Capital, 3º colocado na competição. Em 14 jogos disputados, marcou 2 gols pela Coruja.

Em seguida, disputou a Série D do Brasileirão pelo Anápolis. O time goiano foi o segundo colocado do grupo 5, o mesmo de Brasiliense (1º) e Ceilândia (5º), e avançou para a segunda fase, quando enfrentou o Real Noroeste-ES. O time capixaba venceu o confronto nos pênaltis.

De volta ao Distrito Federal (DF), Romarinho defendeu o Real Brasília, que conquistou o acesso à elite do futebol candango. Em 8 jogos pela segunda divisão local, marcou 2 gols e foi um destaques da competição, sendo eleito para a seleção do campeonato do DF Sports Mais.

Ainda em 2022, o jogador fez uma partida pelo Centro Oeste SAF na 3ª divisão goiana e marcou um gol. A equipe conseguiu uma das vagas na divisão de acesso de Goiás.

Em sua carreira, Romarinho também já passou por times como Audax-RJ, Brasília, Gama e Anapolina-GO entre outros.

O Samambaia estreia no Candangão 2023 contra o Capital no dia 29 de janeiro, às 10h, no estádio JK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *