Destaque das últimas temporadas se despede do Real Brasília

Foto: Júlio César Silva / Real Brasília FC

Atual líder do Candangão Feminino, o Real Brasília deve ter uma baixa de peso para o restante da competição e também para a próxima temporada. A camisa 10 da equipe e uma das principais jogadores do plantel, Gaby Soares acertou sua saída do Leão do Planalto após três temporadas defendendo o clube.

A jogadora foi essencial na conquista dos últimos três Campeonatos Candangos e também fez parte dos melhores momentos do clube, quando chegaram nas semifinais da Supercopa do Brasil e terminaram na 5ª colocação do Brasileirão Feminino em 2022.

A meia Gaby Soares chegou ao time da Vila Planalto em 2021, após se destacar pelo Avaí/Kindermann e ter passagens anteriores por Vasco e Flamengo. A camisa 10 das Leoas do Planalto ficou conhecida por protagonizar muitas jogadas plásticas, contribuiu com 20 gols, sete marcados nesse ano, além de várias assistências. No Candangão Feminino, Gaby jogou duas partidas e fez quatro gols, mas acabou não sendo relacionada para os últimos jogos, o que fez levantar suspeitas sobre uma possível saída.

O destino da meia ainda não é confirmado. Para a função de Gaby Soares, o Real Brasília poderá utilizar a colombiana Lady Andrade, que retornou após a Copa do Mundo, e também Luciene Baião, uma das artilheiras da equipe no Candangão Feminino.

Conforme apurou o jornal digital GZH, a jogadora interessa a Internacional-RS e Palmeiras-SP, times que disputarão a Libertadores, que será na Colômbia, em outubro.

Veja abaixo a mensagem de despedida da atleta.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *