Um dos destaques do último Candangão pelo Luziânia, o goleiro Matheus Lorenzo terá um novo clube para a sequência da temporada. O atleta de apenas 25 anos assinou contrato por um ano com a equipe do Palmas-TO, por onde jogará a Copa Verde e também a Série D. Apesar de não estar na seleção do campeonato, Matheus concorreu por diversos portais e sites como melhor goleiro da competição.
Em sua carreira, Matheus Lorenzo jogou na maioria das vezes por clubes do Distrito Federal. Começou no ano de 2014 pelo time do Ceilândia, e logo depois passou por vários clubes, inclusive pelo atual campeão Brasiliense, onde esteve em 2015 e 2016.
A boa fase do arqueiro vem desde 2019, quando foi titular em praticamente todos os jogos da ótima campanha do Paranoá, que venceu a segunda divisão e voltou para a elite. Em 2020, foi contratado pelo Luziânia e foi o melhor nome da equipe, que por muito pouco perdeu a vaga pro Brasiliense nas quartas de final, tendo atuado bem nas duas partidas contra o Jacaré.
No último Candangão, Matheus também se manteve como um dos principais nomes da equipe da Igrejinha, com boas defesas e liderança em campo.