Destaque do Capital na A3 fecha com equipe paulista para o restante da temporada

Créditos: Gustavo Roquete

A atacante Janety está de casa nova para a sequência da temporada 2023. A atleta, que estava no Capital, jogará no São José-SP, que disputa ainda a A2. Restando ainda um jogo na competição nacional, a equipe paulista também disputa o Campeonato Paulista da modalidade. Por lá, reencontrará o seu antigo treinador no Real Brasília, Adilson Galdino.

Pelo Capital, a atacante teve uma boa temporada, sendo um dos principais nomes da equipe, que chegou até as oitavas de final da Série A3 Feminina, quando o time foi eliminado pelo Uberlândia-MG, marcando dois gols e dando importantes assistências para as suas companheiras.

A atleta fez sua estreia pelo São José nesta quarta-feira (24), na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, em jogo válido pelo estadual.

Carreira

A trajetória da jogadora de 26 anos começou em 2016, atuando pelo Viana, do Maranhão. Depois, ela passou pela equipe do Abelhas Rainhas-PI, onde não teve muito espaço. Em 2018, foi para o Luasca, equipe que tinha acabado de ganhar o título do Campeonato Baiano Feminino, e foi mais utilizada, passando dois anos por lá.

Em 2020, Janety voltou ao Piauí, mas para a equipe do Tiradentes. Por lá, foi um dos principais destaques da Série A2 do Brasileirão, e o acesso não veio porque o Real Brasília apareceu pelo caminho e ganhou o duelo que valia a classificação.

O destinou reservou para a jogadora justamente uma vaga na equipe do Distrito Federal, que chegava para a sua primeira temporada na elite do futebol feminino. Mesmo não sendo titular, Janety foi importante para o Real Brasília, disputando o Candangão Feminino 2021 e o Brasileirão Série A1 Feminino, onde entrou bem em algumas partidas, principalmente contra o Avaí Kindermann, quando fez o gol da vitória e que ajudou a equipe a se classificar para a segunda fase.

Sem ser muito aproveitada nas Leoas do Planalto, acabou deixando a equipe em 2022, quando foi para Minas Gerais atuar pelo Cruzeiro. Por lá, jogou na Série A1, e depois, ao encerrar o contrato, voltou ao DF, dessa vez para vestir a camisa do Capital na Série A3 do Brasileirão.

A jogadora falou com exclusividade ao DF Esportes sobre a sua ida para a equipe paulista e sobre voltar a ser treinada pelo seu antigo treinador, Adilson Galdino.

Agradeço ao clube pela oportunidade, é incrível atuar em São Paulo, um dos estados mais fortes no futebol feminino. Estou feliz por voltar a trabalhar com um grande treinador como o Galdino, uma pessoa incrível tanto nos campos, como fora das quatro linhas. Ele soma muito aos projetos e nos ensina bastante.
Janety

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *