Destaque do Capital, Rian quer carimbar artilharia com título

Foto: Arquivo Pessoal

Com apenas 19 anos de idade, o goleador Rian Pablo saiu do Maranhão, desembarcou no CT Ninho da Coruja e está fazendo história. O atacante do Capital anotou 10 gols em 12 jogos no Candanguinho Sub-20, ajudou a levar o time à Copinha e é a grande aposta para a conquista do título inédito do Tricolor.

Rian é mais um de milhares garotos espalhados pelo Brasil que tem o sonho de se tornarem profissionais. Começou a dar seus primeiros passos no Maranhão, mas foi ali próximo do seu estado natal, no Piauí, que o goleador jogou federado pela primeira vez. Na capital Teresina, o centroavante jogou pela base do Fluminense-PI por dois anos, onde fez seus gols, conquistou alguns torneios preparatórios e foi vice-campeão piauiense.

Suas atuações de destaque no Fluminense-PI chamaram atenção do Real Noroeste, tradicional equipe do Espírito Santo. Por lá, jogou até o meio do ano passado, mas acabou ficando sem time e teve que conciliar seu objetivo com tempo para trabalhar em outra atividade.

Comecei no futebol do Piauí, onde joguei pela equipe do Fluminense de 2019 a 2021. Já em 2022, fui para o Real Noroeste-ES, fiquei lá por seis meses, no restante do ano estive sem clube e fiquei apenas treinando em casa e trabalhando. Nesse ano, tive a oportunidade de vir jogar pela equipe do Capital, onde estou me sentindo bem e fazendo bons jogos.
Rian Pablo

Fase triunfal

Vivendo um dos melhores momentos da sua breve carreira, Rian chegou ao Capital sendo vice-campeão e artilheiro da Copa Novos Talentos, quando marcou 19 gols. No Candanguinho, ele também mostrou seu poder de fogo, marcando cinco gols na primeira fase e cinco no mata-mata. O último gol marcado foi no jogo de volta da semifinal contra o Canaã, tento que o fez empatar na artilharia geral com Igor, do Botafogo-DF.

Com uma boa estatura e físico forte, Rian carrega o apelido de “capota”, por muitas vezes deixar os adversários para trás. O centroavante tricolor confirma que a artilharia isolada é uma motivação a mais, mas o objetivo principal é a conquista do título.

Em relação ao jogo de sábado, estou muito confiante, nossa equipe está mais unida do que nunca para essa final e estamos trabalhando forte para conquistar esse título.
Rian Pablo

O Capital voltará a disputar a Copinha após 10 anos, a última vez foi em 2014. Mesmo com possíveis interesses de outros clubes, o Coruja espera contar com seu camisa 9 para a maior competição de base da América Latina.

Buscando selar a ótima campanha com a taça, o Capital joga a finalíssima do Candango Sub-20 no próximo sábado (12), às 10h30, no Estádio Mané Garrincha. Para assistir o duelo decisivo, basta levar 1kg de alimento não-perecível.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *