Destaque do Cresspom interessa ao Capital para a Série A3

Foto: Cláudio Ferreira / BSB Sporting

O Capital conquistou a vaga para representar o Distrito Federal no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 ao ficar com o 4º lugar no Candangão. A Coruja foi a melhor classificada do torneio após os times das Séries A1, Real Brasília, e A2, Minas Brasília e Cresspom. Com a competição nacional pela frente, o time já começa a planejar o elenco para a próxima temporada e o primeiro reforço pode ser a atacante Bárbara, do Cresspom.

Segundo apurou o DF Esportes, o nome da atleta é bem visto pela diretoria do Capital. Na atual temporada, Bárbara disputou o Brasileiro da Série A1 e o Campeonato Candango com as Tigresas do Cerrado. A campanha no Brasileirão não foi boa, o time foi rebaixado com o último lugar na competição. Já no torneio estadual, o Cresspom foi semifinalista e a atacante, vice-artilheira com 13 gols, apenas um a menos que Marcela Guedes, do Real Brasília.

Bárbara tem grande experiência no futebol, com passagens por Vasco da Gama, Botafogo e Flamengo, onde foi campeão brasileira em 2016. Em 2019, chegou ao Cresspom. Logo depois passou pelo 3B, do Amazonas, e Minas Brasília. Retornou ao elenco das Tigresas em 2020.

A história e vivência da atleta nos gramados pode contribuir tanto quanto o talento dela com a bola nos pés. O Capital disputou o Campeonato Candango com um elenco jovem, formado, em sua maioria, por atletas das categorias de base do Minas Brasília, com quem a Coruja fez parceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *