Na tarde desta quarta (22), a Seleção Brasiliense Feminina de Voleibol Sub-18 entrou em quadra para estrear no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria. Após uma partida pegada as atletas sentiram o peso da estreia e sucumbiram ante a Seleção de Santa Catarina, atuais campeãs da competição, por 3 sets a 1.

A delegação viajou para a cidade mineira às 15h da terça feira (21), fazendo escala em Guarulhos-SP e Ribeirão Preto-SP, onde pegaram uma condução terrestre, rumando à São Sebastião do Paraíso. A equipe conseguiu firmar parceria de última hora com a Safety Corretora, empresa brasiliense que presta serviços em diversas modalidades de seguro, saúde e previdência privada.

Com o auxílio da empresa, hospedagem e alimentação da delegação foram garantidos providencialmente. Alexandre Silva é o responsável pela Safety Corretora. Seu contato é (61) 9 92232491. Já o transporte da equipe foi garantido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pela Federação de Vôlei do Distrito Federal (FVDF).

A partida

Por conta do cansaço, o Distrito Federal entrou em quadra com fadiga acumulada. Além disso, as brasilienses estiveram diante de uma das mais bem preparadas escolas brasileiras. A equipe do sul começou se impondo. Foram 10 pontos de diferença no primeiro set, que terminou em 25 x 15. Na segunda etapa, contudo, o DF cresceu. Por 25 x 18 as candangas conseguiram deixar tudo igual no placar.

No entanto, os dois últimos sets foram de domínio catarinense. Apesar de estar por diversas vezes com o placar empatado, o desequilíbrio se fez real nos instantes finais de cada set. 25 x 17 no 3º e um equilibrado 25 x 20 no 4º set. O resultado de 3 x 1 garantiu a vitória de Santa Catarina sobre o Distrito Federal.

A próxima partida da Seleção Brasiliense será nesta quinta às 13h diante do Rio Grande do Sul.

 

Por Gabriel Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *