DF ganhará nova vaga na A3 do Brasileirão Feminino
O Distrito Federal terá mais um representante nas competições nacionais. O Ceilândia herdou uma vaga para a disputa do Brasileiro Feminino A3. Com isso, o futebol candango terá cinco representantes nas três divisões do futebol feminino.
O Ceilândia assume a vaga após a desistência da Associação Atletas de Jesus, equipe que foi vice-campeã goiana em 2022. O time de Goiás oficializou para a CBF que não iria disputar por falta de estrutura. A vaga foi para o Ceilândia, em razão da boa colocação da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) no Ranking Nacional da CBF.
Agora, o Ceilândia será o segundo representante do DF na Série A3. O Capital, quarto colocado no Candangão Feminino 2022, já havia se classificado. O Ceilândia foi o quinto colocado da competição com sete pontos.
O futebol feminino do DF pode se beneficiar do fato de ter cinco equipes em competições nacionais, já que terá mais um time para pontuar no Ranking. Além de Ceilândia e Capital, Real Brasília na A1, Cresspom e Minas Brasília na A2 são os outros representantes.
Algumas das jogadoras alvinegras estão disputando o Brasileiro Feminino sub-20 pelo Cresspom. A diretoria ceilandense foi informada sobre a oportunidade de herdar a vaga e topou disputar a competição nacional. Será a primeira vez que o Gato Preto será representado no futebol feminino em um certame nacional.