Areia vermelha, pouca umidade, muita gente boa de bola em Brasília nesta semana. Tudo isso, porque se iniciará a Terceira Etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia que começa no Dia da Amizade. A competição deve se realizar no Parque da Cidade, área central da capital brasileira entre 20 e 22 de julho. Entre as duplas do Open, a chave principal da disputa nacional, estão Tainá (SE)/Victoria (MS), que começou a semana com ouro.
No final de semana passado, a dupla Tainá/Victoria entrou como convidada na Primeira Etapa de Vôlei de Praia NCT/FVDF já no local da competição nacional e ficou no lugar mais alto do pódio domingo, 15/7.
A dupla formada pelas atletas Izabel/PA (foto ao lado) e Angela (DF), que treinam em Brasília, ficaram com a prata na etapa brasiliense. No Challenger, Izabel deve jogar com a carioca Val.
A brasiliense Ângela Lavalle, ficou com a prata em casa. Atleta do NCT, joga mais que em casa. Ela deve fazer dupla com a carioca Rachel. A dupla entra em quadra já na chave principal do Challenger, dia 21/7. Já a dupla Sol (DF)/Fabíola (DF), que ficou com com o bronze dia 21/7. Sol, do NCT se reencontra com Fabíola no Qualifying do Challenger.
CHALLENGER
A chave principal (Open) do Challenger conta com oito duplas no naipe feminino: Tainá (SE) / Victoria (MS), Andressa (PB)/Juliana (CE), Neide (AL)/Andrezza (AM), Val (RJ)/Izabel (PA), Vivian (PA)/Vitoria (RJ), Aline (SC)/Diana (RJ), Rachel (RJ)/Angela (DF) e Elize (ES)/Maria Clara (RJ).
No naipe masculino, a chave principal (Open) do Challenger também conta com oito duplas : Jefferson (CE)/Miguel (MS), Léo Vieira (DF)/Jô (PB), Anderson Melo (RJ)/Averaldo (TO), Eduardo Davi (PR)/Borlini (ES), Ramon Gomes (RJ)/Hevaldo (CE), Ferramenta (RJ)/Gilmário (PB), Allison (SC)/Marcio Araújo (CE) e Raul (SE)/Álvaro Andrade (SE).
Antes da chave principal, rola o Qualifying, com 19 duplas no Feminino e 30 duplas no Masculino , começa na manhã do dia 20 de julho (sexta), Dia da Amizade, no Parque da Cidade, área Central de Brasília/DF.
Com informações de Luciano Villalba/Jornal Passe A