Representantes do DF voltam a ser convocados para as seleções de goalball
A Seleção Brasileira de goalball foi convocada nesta semana para a segunda fase de treinamentos do ano, que acontecerá entre os dias 6 e 13 de março, no CT Paralímpico, em São Paulo. 18 atletas das equipes feminina e masculina estarão reunidos para a sequência da preparação da temporada, que visa importantes competições internacionais, especialmente no segundo semestre, como os Jogos Mundiais da IBSA, em agosto, e o Parapan do Chile, em novembro.
Na semana seguinte, entre os dias 18 e 24, será a vez das categorias de base da modalidade participarem do segundo campo de treinamento de 2023.
No time feminino adulto, o técnico Gabriel Goulart, que treina o Capital no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião, manteve a base da primeira convocação.
Já a convocação do time masculino adulto, feita pelo treinador Jônatas Castro, foi exatamente igual à anterior, e entre os convocados está o candango Mizael Castro Sousa, também do Capital. “Estou há sete anos no goalball e esse esporte faz parte de tudo na minha vida. Ele me deu liberdade”, comemorou o atleta.
Nas seleções de base, os técnicos Altemir Trapp (feminino) e Rene Oliveira (masculino) vão trabalhar com um grupo de 15 atletas. A preparação tem como objetivo os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Bogotá, na Colômbia, em junho, e o Campeonato Mundial de Jovens da IBSA, em São Paulo, no mês seguinte.
Entre as meninas, Graziele Mendes Marques e Kemilly Vitoria dos Santos Costa representam o Distrito Federal, ambas integram à equipe do Capital. “Espero adquiri mais conhecimento e reforçar minha preparação. A ideia é evoluir cada vez mais”, destaca Grazi Mendes.