Depois de cumprir suspensão e jogar com portões fechados na estreia em casa, que aconteceu na última rodada, contra o Pinheiros, o Brasília voltou à Arena BRB, agora apoiado por seus torcedores, mas o resultado não foi melhor.
O Bauru, adversário da noite, também vinha de derrota, para o Minas, e ocupava a 14ª colocação do NBB. Posição que, com o revés, passou a ser ocupada pelo Brasília ao término da partida.
Primeiro tempo
Gemerson, Jonatan, Danilo, Alex, Anderson foram os cinco que iniciaram a partida pelo lado do time paulista, enquanto o time da casa começou com Leal, Arthur, Fischer, Scheuer e Gemadinha.
Desde a disputa inicial, o time da casa já mostrava seu foco e determinação para ganhar o jogo. Leal ganhou a bola no salto inicial e rapidamente serviu Ricardo Fischer, que marcou os primeiros três pontos do time mandante. Pelo Bauru, os primeiros pontos demoraram a sair. Sentindo a pressão da torcida e a energia imposta na quadra, o placar saiu do zero apenas dois minutos depois do apito inicial, quando Rodrigues pontuou.
O ritmo intenso e a imposição física foram fundamentais para o desenvolvimento do período, que favoreceu o time da casa. O placar parcial ficou em 19×24 para o Brasília.
Após a volta para o segundo período, Fischer, Lessa e companhia continuaram a manter o Brasília na frente, mas as ações ofensivas pelo lado do Bauru foram ganhando intensidade com o andar do relógio. Holt, Brite e Jonathan iniciaram uma forte reação, diminuindo a vantagem construída pelos mandantes e indo para o intervalo apenas dois pontos atrás, 41×43.
Segundo tempo
Após a volta do intervalo, o time Paulista almejava respirar novos ares na Arena BRB e saiu à luta. Com a ornamentação e maestria de Brite e a execução coletiva em bom momento, o Bauru tirou a vantagem e ficou seis pontos à frente.
As perdas de posse de bola pelo lado do time da capital incendiaram ainda mais o jogo, que ficou caloroso nos minutos finais do período. De um lado, o time da casa, impulsionado pela sua torcida, tentava voltar a encontrar o caminho da vitória. Do outro, o Bauru, movido pela qualidade individual de seus jogadores, tentava manter a vantagem criada no período, que se encerrou com a parcial de 54×64 para os visitantes.
O último período começou com os visitantes na frente do placar e o Brasília sentindo o gosto amargo de mais uma derrota em casa, mas lutou até o fim, pois queria mostrar à sua torcida a força e garra. Em mais um período com aproveitamento abaixo da média, o time da capital encontrou dificuldades para criar e desenvolver suas jogadas, mas a noite não era brilhante individualmente para seus atletas.
O tempo passou e o time da capital foi dominado pelo time adversário, que tomou as rédeas do jogo e controlou as ações ofensivas, se mantendo estável defensivamente para sair vitorioso – graças a um terceiro período reativo e um quarto período de grife. Placar final: 66×86.
O Brasília viaja para São Paulo para enfrentar o Corinthians na próxima terça (1), já o Bauru enfrenta o Cerrado, outro representante candango no NBB, na sexta (28).