Diante do Goiás, o Brasília Vôlei perde a segunda na Superliga B

Foto: Karen Yohanna/@karen.esportes

No início de noite deste sábado (17), a equipe do Brasília Vôlei viajou até a capital do Goiás para enfrentar o Saneago/Goiás Vôlei. A equipe goiana levou a melhor diante do Brasília Vôlei que não conseguiu o mesmo desempenho dos últimos jogos e venceu por três sets a um.

PRIMEIRO SET

O set inicial entre Goiás e Brasília Vôlei começou com uma ótima troca de pontos, levando as equipes até o 8-8 sem superioridade de apenas um dos lados. Conforme ia se aproximando da metade do set, o Goiás apresentava um melhor desempenho e assim abriu 12-8.
Passada metade do set, o Brasília tentou esboçar uma reação, mas a equipe do Goiás já bastante ligada no jogo, conseguiu administrar bem o placar e manter a vantagem conquistada. Assim, o Goiás ainda chegou a se distanciar mais, abrindo 20-15, mas ao final, os visitantes conseguiram uma breve reação e diminuíram, fazendo com que o primeiro set terminasse em 25-23 para o Goiás.

SEGUNDO SET

No segundo set, os primeiros pontos foram totalmente dos donos da casa, começando melhor, o Goiás abriu 4-0 logo no início. Aproveitando a boa vantagem, os donos da casa só se deram ao trabalho de ampliar cada vez mais, se aproximando da metade do set com 11-4 no placar.
Após isso, o Brasília reagiu e o mais próximo que chegou do seu adversário no marcador, foi em um 15-9.
Já com uma vantagem absurda para o rival, o Goiás só precisou fazer um jogo tranquilo para vencer mais um set, e desse modo, o Goiás fechou o segundo set em 25-16 e abriu dois sets a zero no marcador.

TERCEIRO SET

Na sequência, o Brasília, atrás no placar dos sets, precisava entrar na partida e reagir. Assim, a equipe apareceu melhor no terceiro set, começando melhor e abrindo 2-7 logo no início.
Ainda antes da metade do set, o Brasília conseguiu abrir 7-13, porém após um momento de desatenção, viu o Goiás diminuir para 9-13. A segunda metade foi melhor para os visitantes, que conseguiram encaixar um bom jogo de ataque e defesa.
Por fim, o terceiro set se encerrou em 17-25 para o Brasília, deixando a partida em dois sets a um para o time goiano.

QUARTO SET

No quarto e último set, as equipes começaram trocando pontos de maneira bastante equilibrada, e isso durou até o 10-10 no marcador, mas do meio para o final do set, o time da casa passou a comandar o jogo e ter o placar ao seu favor.

Chegando a abrir 19-15, o Goiás não teve muita dificuldade para fechar a partida e conquistou o seu terceiro set da partida com um 25-20.

A equipe do Brasília Vôlei joga novamente no dia 22/2, no Ginásio do SESI Taguatinga, onde enfrenta o SESI Vôlei às 20h30 pela 6ª rodada da Superliga B.

FICHA TÉCNICA

SANEAGO/GOIÁS VÔLEI 3 X 1 BRASÍLIA VÔLEI

Superliga B Masculina — 5ª rodada — 1º Turno
SESI Vila Canaã — Goiânia–GO — 17/02, 19h

SANEAGO/GOIÁS VÔLEI
Cláudio Bento, Lucas Neves, Kauan Jaques, Leandro Martins da Silva, Paulo Victor Costa, Rodrigo Honório da Silva, Ian Rufino da Costa, Henrique Batagim, Gabriel Ferreira, Henrique Meireles, Rômulo Silva, Ailton Melchior, Bruno Fyllipe Amorim, Gabriel Vilaça, Gregori Gato, Matheus Santos Martins e Bruno Alcântara.

Técnico: Hitalo Machado

BRASÍLIA VÔLEI
Caio, Carlos Henrique, Diego, Frank, Hector, Henrique, Jardel, Jorge, Luan Mota, Luanzinho, Matheus, Rafael, Rodrigo, Rafael, Hiago Garchet e Felipe Stahl.

Técnico: Marcelo Thiessen.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *