Foi realizada, na noite desta segunda-feira (8), uma reunião em plataforma online para dar prosseguimento à criação do Protocolo de Ações para a volta do Campeonato Candango de Futebol 2020. O encontro foi encabeçado pelo médico Dr. Paulo Lobo, coordenador do projeto que propõe execuções para um possível reinício da principal competição do Distrito Federal.

Além do médico, estavam presentes na sala virtual autoridades fundamentais para as tratativas, como o presidente da Federação de Futebol (FFDF), Daniel Vasconcelos, o diretor técnico da FFDF, Márcio Coutinho, a infectologista Dra. Eliana Bicudo, a secretária do Esporte e Lazer do DF, Celina Leão, o secretário de Saúde do DF, Francisco Aráujo, o secretário-adjunto de Saúde do DF, Paulo Ricardo e o coordenador do Protocolo Nacional da CBF, Dr. Jorge Pagura.

Também acompanharam a vídeoconferência os presidentes e representantes dos oito clubes classificados para a segunda fase do Candangão 2020 (Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga, Capital, Luziânia e Sobradinho).

Após quase três horas de reunião, entre debates e explanações de propostas, o encontro foi encerrado com um encaminhamento que traz esperança para um possível retorno das atividades de treinamentos dos clubes classificados para as quartas de final do Candangão 2020.

Na oportunidade, tanto a secretária de Esporte e Lazer, quanto o adjunto da Saúde, se colocaram à disposição para ajudar na boa prática do protocolo criado pela comissão formada pelo Dr. Paulo Lobo.

Assim, ficou acertado que, juntamente da FFDF, a equipe irá entregar o documento às secretarias do GDF para uma avaliação conjunta até esta quarta-feira (10). Caso se confirmem as legalidades e segurança das condutas, as chances do retorno aos treinos são grandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *