Discreto, Real Brasília inicia preparação para defender o título em 2024
Campeão inédito do Candangão em 2023, o Real Brasília quer ir em busca do bicampeonato em 2024 e o time já vem se preparando desde a semana passada. O Leão do Planalto manteve vários jogadores da sua base e também com algumas novidades. O DF Esportes apurou que 30 nomes já estão treinando no CT do clube já de olho na estreia contra o Ceilândia.
Outros nomes serão mantidos, como o meia Uederson, craque do campeonato, e o atacante Kaio Nunes, que jogaram o Candango Série B pelo Riacho City são dois que permanecem no Leão do Planalto. Além deles, outras permanências são da linha de defesa do título, o goleiro Wendell, e os laterais Caio Mendes e Gabriel Lima. Outro nome que chama atenção é do atacante Pedrinho, que não atua desde 2022, quando teve lesão grave no joelho.
Além dos nomes que têm permanência garantida e alguns retornos garantidos, outros oito nomes chegaram para agregar ao time treinado por Ariel Mamede. São novidades no Real o goleiro Pereira, o zagueiro Davy Einstein, o lateral-esquerdo Breno Lopes, os volantes Tássio e Fábio Lucas, o meia Thalles e os atacantes Marcos Brazion e Michel Douglas.
Perfil dos reforços
O goleiro Pereira, de 31 anos, é nascido no Distrito Federal e foi revelado pelo Gama, onde foi campeão candango. O arqueiro passou também por Brasiliense, Samambaia, Al-Jeel, do futebol saudita e estava por último no Goiatuba, onde foi campeão da 2ª divisão do Goiano. Nesta temporada, foi campeão rondoniense pelo Porto Velho.
Davy Einstein é um defensor de 1,90m, que tem 29 anos e fez a carreira quase toda no futebol mineiro jogando por Caldense, Pouso Alegre, URT e Athletic. Jogou a Série D pelo Nacional-AM e a Copa Mato-Grosso pelo Operário VG, time que era treinado por Ariel Mamede.
Revelado no futebol candango e hoje com 33 anos, Breno Lopes começou na base do Brasília e passou por Bandeirante, Ceilândia, Paranoá, Cruzeiro, Fluminense, Red Bull, Ponte Preta, Ituano e Ferroviária. Sua última passagem foi na Ferroviária-SP.
O volante Fábio Lucas é cria da base do Planaltina e já jogou pelo Capital-TO. Neste ano, jogou a Copinha pelo time de Tocantins, voltou para disputar o Candangão pelo Santa Maria e na Série B esteve no Greval. O companheiro de posição do jovem será Tássio, de 31 anos, revelado pelo Juventude e que por último esteve no Operário-MT, onde disputou a Série D.
Criado na base do Goiás, o meia Thalles, de 25 anos, chega ao Real após jogar por Ponte Preta, Inter de Limeira e XV de Piracicaba. Outro jovem que chega ao Leão é Marcos Brazion, jogador de beirada formado no Ceará, com passagem no futebol português e esteve no Comercial-SP. Um dos mais experientes do elenco, o camisa 9 Michel Douglas, chega do Santa Cruz-PE e jogou nas divisões nacionais por Vila Nova, Guarani, CSA, Botafogo-SP e Novorizontino.
Preparação discreta
Sem alarde, o Real Brasília adota a mesma postura adotada neste ano, que culminou no título inédito do campeonato candango. Apostando em um técnico já conhecido, o time manteve peças essenciais em 2023. A equipe possui 14 jogadores formados na sua base, mas trouxe também alguns reforços mais experientes. O Leão do Planalto já visa a estreia contra o Ceilândia que será exatamente daqui um mês contra o Ceilândia, no Estádio Defelê.
Confira o elenco do Real Brasília:
ELENCO REAL BRASÍLIA
- Goleiros: Wendell e Pereira (Goiatuba-GO)
- Laterais: Gabriel Lima, Caio Mendes e Breno Lopes (São Bento-SP)
- Zagueiros: Garcia, Felipe Mendes, Maycon Palácio e Davy Einstein (Amazonas)
- Volantes: Tássio (CEOV Operário-MT) , Fábio Lucas (Greval) , Obina, Bruninho e Matheus Ayub
- Meias: André Fuga, Thalles (XV de Piracicaba-SP), James, Regino, Pedro Ayub, Uederson, Juan e Guilherme
- Atacantes: Kaio Nunes, Kennedy, Marcos Brazion (Comercial-SP) , Michel Douglas (Santa Cruz-PE) , Arthur Gabriel, Pedrinho e João Eric
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.