Doguinho passeia, faz 3 a 0 em cima do Gato Preto e entra no G4
Pela 6ª rodada do Candangão, Samambaia e Ceilândia ficaram frente a frente no estádio Rorizão na tarde deste domingo (26). O Gato Preto, que veio de uma derrota da Copa do Brasil contra o Santos, não teve o mesmo tempo de preparo que o Doguinho para o jogo.
Em um confronto muito movimentado, o Samambaia foi superior e venceu por 3 a 0, entrando no G4, na 3ª colocação. Já o Ceilândia foi para sexta colocação da competição após sua segunda derrota do campeonato.
Na próxima rodada, o Doguinho entra em campo no sábado (04), às 15h, contra o Real Brasília. O jogo está marcado para o Defelê. Já o Gato Preto enfrenta o Gama, também no Defelê, no dia seguinte (05), às 15h.
Primeiro tempo
Com dez segundos de jogo, falta marcada em cima do Paulo Renê, sem sucesso na finalização. Após uma chance de gol do Doguinho defendida pelo Henrique no primeiro minuto de jogo, aos 2′, o Samambaia chegou com cruzamento de Romarinho para Matheus Barboza, que finalizou com o primeiro gol da partida. Seis minutos depois, Preto Costa – em um lance onde segurou o jogador do Ceilândia de forma acintosa – recebeu o primeiro cartão amarelo do confronto. Três tentativas de gols do Ceilândia se passaram, mas não teve jeito: Matheus Barboza marcou o segundo gol do Doguinho aos 10 minutos, com assistência de Wallace.
Aos 14′, já eram três escanteios para o Samambaia. Wallace, aos 19 minutos, solicitou atendimento e saiu de maca. Por mais que o Samambaia estivesse em vantagem de gols, o Ceilândia continuava tentando e jogava com muita velocidade. Em 22 minutos de jogo, falta do Clemente em cima do camisa 2, Coquinho. Os dois times tentando impor seu ritmo e o Doguinho saindo com vantagem. Quando o relógio marcava 31′, Preto Costa foi substituído por Timm. Dois minutos depois, cartão amarelo para Paulo Renê.
Segundo tempo
O segundo tempo iniciou com mudanças. No Gato Preto, saiu Geovane e entrou Liel, e no Samambaia, saiu o Wallace e entrou Cabralzinho. O jogo seguiu pegado, e aos 8′, novo amarelo, dessa vez para Dudu, do time visitante. Em um momento agitado, Liel proferiu ofensas contra a arbitragem, recebendo então um cartão vermelho. Aos 15 minutos, mais algumas substituições no time do Ceilândia. Saiu Renê, entrou Gabriel; saiu Gabriel Correia e entrou Dogão; saiu Clemente e entrou João de Deus.
Nos 16 minutos do segundo tempo, Matheus Barboza quase marcou o terceiro gol da partida, mas o lance foi defendido por Henrique. Luís dos Reis fez algumas substituições no time do Doguinho. Saiu Felipe, entrou Peppe. Dez minutos depois, mais algumas substituições: saiu Romario, entrou Michael; saiu Giovanny, entrou Caju.
Na tentativa de marcar, o Gato Preto chutou para o gol, mas Vavá agarrou. Logo em seguida, aos 41 minutos, Henrique defendeu outro lance perigoso de Matheus Barboza. Mas, aos 42′, Badhuga recebeu a bola de Julio Cesar e marcou o terceiro gol do Samambaia. Peppe recebe um cartão amarelo aos 45′ do segundo tempo e, pelo movimento de campo, a arbitragem decidiu dar seis minutos de acréscimo. Com algumas tentativas de ambos os times, o jogo acabou em 3×0 no Rorizão.
Ficha técnica
Samambaia X Ceilândia
Campeonato Candango – 6ª rodada, 12/02, 15h45min
Estádio Joaquim Domingos Roriz – Rorizão
Árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Luiz Gustavo Andrade
Inspetor: Marrubson Freitas
Delegado: Mayco Augusto
Transmissão: Eleven Sports
Samambaia
Vavá; Coquinho, Badhuga, Preto Costa e Felipe; João Torres, Wallace e Cabralzinho; Romario, Matheus Barboza e Giovanny;
Técnico: Luís dos Reis
Gols: Matheus Barboza (2x), Badhuga
Cartões amarelos: Preto Costa, Peppe
Cartões vermelhos: Não Houve.
Ceilândia
Henrique; Wisley, Euller, Dudu e Andrey (Werick); China (Everaldo), Felipe Cirne e Geovane; Paulo Renê, Gabriel Correia e Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Paulo Renê, Dudu.
Cartões vermelhos: Liel