Dominado, Ceilândia dá adeus à Copa Verde

Foto: Lucas Bolzan / Ceilândia Esporte Clube

O Ceilândia foi até a capital mato-grossense onde enfrentou, nesta quarta-feira (1), o Cuiabá pela segunda fase da Copa Verde. A decisão em jogo único foi disputada na Arena Pantanal e quem levou a melhor foi o Dourado, que venceu a partida por 3 x 0 e se classificou para a próxima fase.

O Gato Preto não teve chances no primeiro tempo. Amplamente dominado pelo adversário, praticamente se limitou a defender e, ainda assim, não evitou que o Cuiabá fosse para o intervalo com 3 gols de vantagem. Na segunda etapa, o time da casa administrou o resultado. O Ceilândia teve algumas oportunidades, mas não chegou perto de ameaçar a classificação do adversário.

Nas quartas de final, o Cuiabá, que é bicampeão da competição, irá enfrentar o Vila Nova-GO, que eliminou o Luverdense-MT na segunda fase. Diferentes das fases anteriores, a disputa será em dois jogos. A partida de ida está prevista para o dia 8 ou 15 de março. A volta será no dia 22 do mesmo mês.

O Ceilândia, agora, volta a atenção para o Candangão. Após derrota para o Samambaia na última rodada, o time saiu do G4 e precisa vencer o líder Gama para seguir lutando por classificação para as semifinais. O jogo será no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO, no domingo (5), às 15h30.

Primeiro tempo

O Cuiabá iniciou a partida com amplo domínio de posse de bola, porém, sem assustar o goleiro Matheus, que estreava como titular do Ceilândia. O primeiro chute do jogo, no entanto, foi do Gato Preto. Em saída errada do Cuiabá, Gabriel Correia cruzou na área, a bola foi desviada e João de Deus chutou de primeira. A finalização, porém, saiu errada.

Aos 13 minutos, o Dourado chegou com perigo pela primeira vez, mas Alan Empereur perdeu chance inacreditável. Após cobrança de escanteio, a bola atravessou a área. Jonathan Cafú cruzou e, sozinho na pequena área, o zagueiro cabeceou por cima do gol.

O Cuiabá começava a ameaçar mais, enquanto os visitantes só se defendiam. Aos 20′, Deyverson, após troca de passes, finalizou de fora da área no centro do gol. Quatro minutos depois, Pablo Cepellini chutou de curva buscando o ângulo e Matheus fez uma grande defesa.

O primeiro gol da partida saiu aos 29 minutos. Com o time do Ceilândia todo recuado, Cepellini cruzou da direita e Rafael Gava surgiu dentro da área como surpresa e cabeceou firme para abrir o placar.

O Dourado não demorou a ampliar. Enquanto a torcida ainda comemorava, aos 31′, Matheusinho lançou Gava na área e ele cruzou na cabeça de Deyverson, que marcou o segundo gol. O Cuiabá seguia superior na partida, embora tenha diminuído um pouco o ritmo com a vantagem construída.

Aos 44 minutos, Matheuzinho foi lançado por Empereur e cruzou para Deyverson. No jogo de corpo, o centroavante protegeu a bola e girou o corpo chutando com força sem chance pra Matheus. Foi o terceiro gol do time da casa. Cepellini ainda perdeu grande chance em contra-ataque já nos acréscimos, recebeu a bola próximo à marca de pênalti, mas chutou muito embaixo da bola. O jogo foi para o intervalo com o placar em 3 a 0.

Segundo tempo

Logo início do segundo tempo, aos 3′, João de Deus tabelou com Clemente, que entrou no intervalo, e chutou com perigo, obrigando Walter a se esticar todo e espalmar para escanteio. Aos 9 minutos, a dupla Clemente-João de Deus voltou a aparecer, e o segundo voltou a obrigar o goleiro Walter a trabalhar.

Aos 14 minutos, foi a vez de João de Deus servir o companheiro. Dentro da área, Clemente girou chutando, mas a bola passou por cima do gol. Dessa vez, sem perigo para o Cuiabá. Em cobrança de falta aos 20 minutos, Gabriel Correia também tentou.

Enquanto isso, o Cuiabá administrou a vantagem na segunda etapa e só ameaçou o gol adversário aos 31 minutos. Rafael Gava chutou forte da meia lua e Matheus espalmou no centro do gol para escanteio. Até o fim da partida, o Ceilândia ainda tentou criar, mas teve dificuldade em chegar próximo ao gol do Dourado com perigo.

Ficha Técnica

CUIABÁ 3 X 0 CEILÂNDIA

Copa Verde, segunda fase, jogo único
Arena Pantanal, Cuiabá-MT – 1/03, 20h

Público: 1.291
Renda: R$ 11.530,00

Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Assistente 1: Barbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Assistente 2: Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
4º árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Mateusinho; Ronald (Fernando Sobral), Rafael Gava, Pablo Cepellini (Rodriguinho); Jonathan Cafú (Wellington Silva), Deyverson (Isidro Pitta) e Vinicius Boff (Lucas Cardoso).
Técnico: Ivo Vieira

Gols: Rafael Gava (29′ – 1ºT), Deyverson (31′ e 44′ – 1ºT)
Cartão amarelo: Jonathan Cafú
Cartão vermelho: não houve

Ceilândia

Matheus Emiliano; Julio Oliveira, Euller, João Afonso, China; Andrey (Foguinho), Geovane (Werick) e Gabriel Correia (Valeriano); Milla (Pedrinho), Paulo Renê (Clemente) e João de Deus.
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: nenhum
Cartão amarelo: Euller
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *