O Ninho do Carcará recebeu, neste domingo (30), o duelo entre Aruc e Capital, pela sétima rodada do Candanguinho 2019. Os anfitriões precisavam da vitória para encostar na parte de cima da tabela, já a Coruja tentava se manter entre os quatro melhores do Grupo A. Com uma exibição dominante, o Capital bateu a Aruc por 3×0. Os gols foram marcados por Vini (2x) e Barreto.

A primeira etapa foi bem acirrada. As dimensões reduzidas do campo e as condições ruins do gramado dificultaram o jogo das duas equipes, que apostaram bastante na bola área para chegar ao gol. Levi, aos 6 minutos, teve a primeira chance do Capital. O meia recebeu um cruzamento na medida, mas acabou cabeceando no meio do gol. A Aruc, que tinha muita dificuldade na criação, teve a primeira chegada somente aos 15’, com Gabriel Arrais cobrando falta.

Aos 21’, a Aruc teve duas boas chances de abrir o marcador. A primeira com João Victor, que recebeu de Edras e acertou um chute que passou bem perto da trave. Na sequência, Gabriel Arrais chutou no meio do gol.

O jogo seguia trucado, e as bolas alçadas continuavam sendo as armas mais fortes de ambas as equipes. A Coruja foi quem teve a chance mais clara do primeiro tempo. Aos 38’, após o cruzamento, Vini testou firme a bola, e o goleiro Brenner saltou e fez uma bela defesa.

Domínio avassalador do Capital

A Coruja começou com tudo o segundo tempo. Com quatro minutos, Vini já havia finalizado três vezes na meta da Aruc, e em uma delas ele guardou a bola no fundo do gol. Na cobrança de escanteio, o camisa 8 subiu sozinho e cabeceou sem chances pro goleiro.

Com o gol, Vini ganhou mais confiança e chamou a responsabilidade. Aos 10’, ele entrou rabiscando na área e chutou travado. No rebote Antony, com o gol livre, acabou chutando para fora.

Só dava Capital no jogo, e o garoto Vini estava impossível. Aos 18’, novamente aproveitando um escanteio, o meia colocou o calcanhar na bola para marcar o seu segundo gol na partida, ampliando o placar.

Vini, que atuou pela equipe profissional do Capital no início do ano, tem se destacado no Candanguinho. Foto: Reprodução/Instagram Capital CF

A partir daí pressão do Capital aumentou, e o placar só não era mais elástico pois a grama prejudicava o bom toque de bola do time. Nolasco, aos 26’, por pouco não marcou, com um chutaço que explodiu no travessão.

A bela vitória dos visitantes foi coroada com o gol de Barreto. O atacante estava sendo muito criticado pela torcida por ter perdido dois gols em jogadas quase idênticas, mas a redenção veio aos 46′. Ele aproveitou cruzamento e pegou de primeira para estufar e rede e dar números finais à partida. Final: Aruc 0 x 3 Capital.

FICHA TÉCNICA

ARUC 0 x 3 CAPITAL

Campeonato Candango de Juniores 2019 – Fase de grupos (sétima rodada)

Estádio Ninho do Carcará – Cruzeiro, DF– 30/06/2019, às 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: Lucas Modesto

A2: José Ricardo

Quarto árbitro: Leonardo Paz

ARUC

Brenner; Oziel, Lucas, Gustavo e Willi (Diogo); Yuri, Arthur Cesar (Pedro) e João Vitor (André Lucas); Esdras (Gabriel Gomes), Kevin e Gabriel Arrais.

Técnico: Fabio Teixeira

Gol: não houve

Cartões: não houve

CAPITAL

Renato; Breno (Juan Jesus), Juan Pablo, Eric e Nolasco (Marquinhos); Moises, Vini e Eric Paulista (Júnio); Guida (Barreto), Antony (Cabeça) e Levi.

Técnico: Luis Carlos Souza

Gols: Vini (4’ e 18’ – 2ºT) e Barreto (46’ – 2ºT)

Cartões: não houve

One thought on “Dominante, Capital bate a Aruc no Ninho do Carcará

  • Boa tarde ,

    Venho acompanhando o Candanguinho desde a primeira rodada e é notório que os times que investem mais consequentemente é premiado com um bom futebol. Ex. São os times do Capital, Gama, Real e Legião. Mas dentre esses times venho acompanhando mais o time do Capital a time bem treinado e com um toque de bola invendável. Faço uma observação para o jogador Vinicius do Capital, joga muita bola! Tomara que esse garoto não entre no limbo, pois merece muito atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *