Dominante, Ceilândia goleia Iporá na estreia da Série D
Jogando diante de sua torcida, o Ceilândia teve uma estreia de gala no Abadião. O Gato Preto recebeu o Iporá-GO na primeira rodada do Brasileirão Série D e, dominando a partida, aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o adversário. Romarinho, duas vezes, Iago e Euller marcaram para o time alvinegro.
Desde o início do jogo, o Ceilândia buscou o ataque e abriu o placar logo aos 3 minutos, com gol de Iago que fez valer a lei do ex. O time visitante teve poucas oportunidades na partida, enquanto os mandantes seguiam buscando o gol. Mas, demorou para o Ceilândia ampliar o placar, o que só aconteceu aos 45 minutos. No segundo tempo, com mais dois gols, o Gato Preto matou o jogo.
Na próxima rodada, o Ceilândia vai até Rondonópolis-MT enfrentar o União no Estádio Luthero Lopes. O jogo será às 16h. O Iporá receberá o Interporto no Estádio Ferreirão.
Primeiro tempo
Buscando o ataque desde o início, o Ceilândia marcou aos três minutos com Iago. Após troca de passes pela direita, Clemente fez o pivô dentro da área e tocou para o camisa 7 driblar e chutar para abrir o placar. Ex-Iporá, jogador fez valer a lei do ex no Abadião.
Aos 6 minutos, Iago podia marcar mais um, recebeu passe de Cleyton, mas cara a cara com Weyde, viu o goleiro fazer grande defesa. O time seguiu pressionando e perdeu mais oportunidades com Romarinho, o próprio Iago e até em lance em que o zagueiro Douglas quase marcou contra.
O Iporá respondeu aos 26 minutos. Ayrton cruzou da esquerda e bola atravessou toda a área do Ceilândia, passando em frente a três jogadores do time goiano que não conseguiram escorar para o gol.
Iago voltou a ficar cara a cara com Weyde aos 28 minutos. Dessa vez, driblou o goleiro, mas perdeu a passada e chutou fraco, permitindo que Gleidson fizesse o corte em cima da linha. Porém, aos 45′, Romarinho, dentro da pequena área, aproveitou cruzamento de Iago, tomou a frente da zaga e marcou o segundo do Ceilândia.
Segundo tempo
O Ceilândia voltou buscando mais um gol e Clemente bateu no canto para defesa de Weyde. O Iporá tentou avançar e buscar seu primeiro tento. Pablo chutou de longe, no ângulo, mas Matheus Emiliano espalmou para escanteio. Aos 5 minutos, Douglas cobrou falta na barreira, no rebote, Edson chutou e Matheus soltou, por sorte o assitente já marcava impedimento do ataque goiano.
Aos 11 minutos, a defesa do Iporá deu bobeira e Romarinho roubou a bola dentro da área adversária. O atacante não perdoou e marcou seu segundo na partida. O quarto gol saiu logo depois, aos 15 minutos. Danillo Ribeiro cobrou falta da intermediária, Euller subiu alto no meio da defesa goiana e tocou de cabeça marcando mais um para o Ceilândia.
Com grande vantagem do Gato Preto, o jogo caiu de ritmo e o time alvinegro controlou a partida. Elbinho, duas vezes, e Nolasco ainda tiveram chances de ampliar, mas não conseguiram marcar seus primeiros gols com a camisa do Ceilândia.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 4 X 0 IPORÁ-GO
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 06/05, 15h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)
Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro (DF)
4º árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez
Ceilândia
Matheus Emiliano; Wisley, Badhuga, Euller e Danillo Ribeiro (China); Pedro Bambu (Bosco), Werick e Cleyton (Nolasco); Romarinho (Marcelinho), Iago (Elbinho) e Felipe Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Iago (3′ – 1ºT); Romarinho (45′ – 1ºT e 11′ – 2ºT); Euller (15′ -2ºT)
Cartão amarelo: Wisley
Cartão vermelho: não houve
Iporá-GO
Weyde; Everton Pereira, Douglas, Rodrigo Milanez e Gleidson Silva; Menezes (Léo Xavier), Edson e Vagner (Auecione Filho); Pablo, Gilberto (Bahia) e Ayrton (Carlos Eduardo).
Técnico: Wesley Moura
Gols: nenhum
Cartão amarelo: Wesley Moura, Gleidson Silva, Ayrton
Cartão vermelho: não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.