O Ceilândia realizou, na manhã deste domingo (13), mais um jogo amistoso com objetivo de preparar a equipe para o Campeonato Candango de 2019, que se inicia no próximo dia 26. O adversário da vez foi o Atlético-GO, da elite goiana e Série B do Brasileirão. Após os 90 minutos disputados no estádio Antônio Acioly, o alvinegro ficou no 0 x 0 com os goianos, com uma defesa do goleiro Wendell em penalidade.

Mesmo com o sol escaldante que assolou a manhã da capital goiana, 2,183 pessoas pagaram ingresso para acompanharem o jogo que, além de ser preparatório para os campeonatos estaduais, das duas equipes, tinha um cunho social. A renda foi destinada para o ex-atleta do Dragão, Aguinaldo Mello, que defendeu as cores vermelha e preta na década de 70 e luta contra a diabetes.

Dentro das quatro linhas, o que se viu foi um confronto morno, mas em que o time do Distrito Federal sofreu as maiores pressões, o que oportunizou a boa atuação do goleiro Wendell. Ele foi responsável inclusive pela defesa do pênalti cobrado pelo atacante Thiago Santos, aos 37 minutos do segundo tempo.

Antes disso, o Atlético havia chegado com mais vigor ao ataque, mas o arqueiro do Gato Preto estava inspirado e salvou todas que tomavam a direção do gol. O Ceilândia, por sua vez, pouco fez, inclusive na etapa final, quando os jogadores estavam visivelmente cansados, devido ao pouco tempo que o grupo tem de treinamento na pré-temporada.

Ainda assim, o técnico Jairo Araújo demonstrou que tem um esquema tático bastante definido. Nos 45 minutos finais, ambos os treinadores modificaram bastante as suas formações e a partida acabou mesmo no empate sem gols.   

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 0 CEILÂNDIA

Amistoso

Estádio Antônio Acioly, Goiânia-GO – 13/01/2019, 11h

ATLÉTICO-GO

Maurício (Lucas Pereira); Jonathan (Oliveira), Lucas Rocha (Moacir), Gilvan (Douglas) e Moraes (Bruno Dip); Bambu (Carlos Jatobá), Washington e Matheus; Gilsinho, André Luís (Madson) e Thiago Santos.

Técnico: Wagner Lopes.

Gol: não houve.

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes (Ronaldo), Cocada, Felipe Marcelino (Jefferson) e Samir (Kabrine); Gago (Michel Jardim), Helinho (Caio) e Gabriel (Romário); Tatuí (Wilker), Wallace (Vinícius) e David Dener (Ericson).

Técnico: Jairo Araújo. 

Gol: não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *