Duelo carioca deve ser realizado no Mané Garrincha

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O primeiro jogo vindo fora de Brasília deve acontecer já no fim de janeiro. O duelo do Campeonato Carioca entre Bangu x Vasco, marcado para o dia 28, pode ser realizado em Brasília. A imprensa carioca havia dado a informação em primeira mão e a equipe do DF Esportes apurou que as conversas entre as partes estão bem encaminhadas.

No site da FERJ, a partida da 4ª rodada do Cariocão 2024 está marcada para o domingo (28), às 16h, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu-RJ, mas com a negociação sendo fechada, a alteração oficial deve acontecer em breve.

Com a 2ª maior torcida no DF, o Vasco já disputou vários jogos no Mané Garrincha. Em 2023, o Cruzmaltino jogou contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca e também contra o Trem-AP, em partida válida pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o time carioca chegou a acertar a vinda do jogo contra o São Paulo para o Mané, mas com a volta de São Januário acabou desistindo.

O Bangu também esteve em solo candango na última temporada. O tradicional clube de Moça Bonita jogou contra o Fluminense e foi goleado pelo placar de 5 a 0. Apesar de praticamente abrir mão de seu mando de campo, o Bangu deve ter um lucro com a venda do jogo.

Nos três primeiros jogos do Campeonato Carioca, o Vasco jogará com maior parte de jogadores das suas categorias de base, já que fará pré-temporada em Punta del Leste, no Uruguai. O confronto contra o Bangu pode ser o primeiro do Estadual em que o Cruzmaltino deve utilizar sua equipe principal.

Em 2023, a Arena BRB Mané Garrincha recebeu várias partidas de campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e até amistosos da Seleção Brasileira. Além do clássico carioca, outros jogos de campeonatos regionais estão em negociações para serem sediados também na capital federal.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *