Neste domingo (13), Minas Icesp e Real FC se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Candango Feminino de 2019. Jogando em casa, o atual campeão candango e representante do DF na primeira divisão saiu na frente, mas permitiu a igualdade para a equipe do Real FC.

Com o resultado, as Leoas do Planalto seguem na liderança com sete pontos, mas com saldo de gols bem melhor. Já as “Minas” caíram para a quarta posição com o mesmo número de pontos dos rivais Real FC, Ceilândia e Cresspom.

O Jogo

O Minas Icesp entrou com uma formação bem diferente das rodadas anteriores. A atacante Marcela Hulk fez a sua estreia no comando de ataque ao lado de Suzana. Nas demais posições, o time reencontrou a formação que costuma atuar na primeira divisão. O Real FC permaneceu com a mesma equipe que goleou o Estrelinha.

Jogando em casa, o Minas tomou a iniciativa do jogo e com apenas dois minutos chegou pela primeira vez com perigo. Camila Pini fez boa jogada pelo meio e tocou para Drika mandar chute por cima do travessão. Onze minutos depois o Minas Icesp abriu o placar. Após cruzamento na área, Juliana cabeceou para o gol. A goleira Letícia do Real FC fez grande defesa, mas no rebote Marcela Hulk bem posicionada empurrou para as redes.

Sentindo dores na posterior, a volante Drika deu lugar a Beatriz. O jogo seguiu movimentado mas o placar seguiu o mesmo até o intervalo.

No segundo tempo, o Minas Icesp ampliou o placar com apenas sete minutos de bola rolando. Suzana recebeu passe dentro da área e tocou rasteiro no canto para marcar o segundo gol do time. O técnico Célio Lino do Real FC fez modificações em sua equipe e colocou o time no ataque. As mudanças deram certo e as Leoas partiram pra cima do adversário.

Aos 18′ Maiara tabelou com Danny Silva e chutou, mas as bola desviou na zaga e foi para a linha de fundo. Aos 32′, Danny Silva recebeu passe na ponta esquerda e chutou firme na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois o Real FC marcou o seu gol. Sassá cobrou falta, a zagueira Isabela Melo tentou o desvio sem sucesso, mas foi o suficiente para matar a goleira Krishna.

Aos 43′ as Leoas chegaram ao gol de empate: após novo cruzamento na área, Isabela Melo subiu mais doa que a zaga adversária para escorar para o fundo das redes.

O Real FC ainda poderia ter saído com a vitória caso Marcela não tivesse perdido grande oportunidade cara a cara com Krishna nos minutos finais. Mas o resultado ficou mesmo no empate. Na próxima rodada o Minas Icesp faz o clássico contra o Cresspom fora de casa enquanto o Real FC recebe o Brazlândia.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP 2×2 REAL FC

Minas Brasília Tenis Clube, Brasília-DF, 15:30h

Árbitro: Emanoel Ramos;

Assistentes: Cássia França (A1), Márcia Alves (A2) e Igor Martins (4º Árbitro)

Gols: Marcela Hulk e Suzana (Minas Icesp); Sassá e Isabela Melo (Real FC);

Cartões Amarelos: Camila Pini e Suzana (Minas Icesp); Jamille e Sassá, (Real FC);

Cartões Vermelhos: Não Houve

MINAS ICESP

Krishna; Laine, Kaká,Andiara e Jéssica (Kamila Chaves); Drika (Beatriz) Luyara, Juliana (Ana Paula) e Camila Pini; Suzana (Natália) e Marcela Hulk (Bárbara).

Técnico: Singol Santos

REAL FC

Letícia; Jéssica Bahia, Jamille, Isabela Melo e Sassá; Milena, Luciana, Maiara e Amanda (Inara); Danny Silva e Marcela (Elaine).

Técnico: Célio Lino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *