Dupla de ataque retorna ao DF para reforçar o Santa Maria
De olho no Candangão 2023, o Santa Maria acertou as contratações dos atacantes Watthimen e Américo, dois jogadores com passagens pelo futebol candango. Watthimen retorna ao Santa Maria após ter disputado o Candangão com a camisa do clube e Américo, que jogou pelo Capital em 2020, retorna ao futebol brasiliense.
Watthimen está de volta ao Santa Maria após ter jogado pelo Ceilândia na Série D e depois na Série C pelo Atlético Cearense. O jogador tem uma carreira bastante rodada, passando por diversos times do futebol goiano, entre eles o Atlético-GO e também por outros conhecidos, como o Volta Redonda-RJ. O atacante renasceu no futebol do DF em 2018, quando o Brasília o contratou para um jogo decisivo contra o Brasiliense. Já praticamente aposentado, o atacante aceitou e, mesmo fora de forma, jogou e fez dois gols. O atacante é conhecido pelo seu faro de gol e no último Candangão foi artilheiro do Santinha marcando quatro vezes.
Em contato com o DF Esportes, Whatthimen exaltou o projeto do Santa Maria para 2023 e disse que o time sempre chega com algunha de “desacreditado”, mas imagina que eles possam surpreender. “Eu acredito no trabalho do time e do presidente, eu creio que o Santa Maria vai ser um time que vai dar muito trabalho, assim como neste ano. Espero que a gente possa fazer um bom campeonato, classificar entre os quatro e até brigar pelo título”, ressaltou o atacante.
Whatthimen se mostrou bastante confiante com a força coletiva da equipe e elogiou os dois nomes do Santa Maria já revelados pelo DF Esportes. “Com os nomes já acertados pelo presidente, eu acredito na nossa força. Leandro (Bulhões) e Américo são jogadores já conhecidos que tem bastante qualidade e chegam para agregar e ajudar a gente no campeonato”.
O ponta goiano Américo é cria da base do tradicional Vila Nova-GO e fez sua carreira quase toda na sua terra natal, se destacando por algumas equipes. Teve destaque também no Uberaba-MG, conquistando o título da divisão de acesso mineira, e no Altos-PI, conquistando o estadual. O jogador chegou ao Capital em 2020 e foi o artilheiro do clube com seis gols. Em 2022, fez 12 jogos pelo Costa Rica-MS e marcou um gol.