É CAMPEÃO!!! Ceilandense bate o Planaltina na final e levanta a taça da Série B

Foto: Júlio César Silva

O Ceilandense jogou água no chope do Planaltina na manhã deste domingo (22). Jogando no estádio Defelê, a torcida do Planaltina invadiu as arquibancadas do Defelê na esperança de comemorar o primeiro título candango do Galo.

Mas o Dragão foi bem melhor do que o adversário, fez um grande primeiro tempo e marcou os gols da vitória, que culminou com o segundo título do Ceilandense da Divisão de Acesso. Já classificadas para a primeira divisão em 2024, ambas as equipes agora aguardam pelo arbitral do Candangão Série A para saberem tabela e fórmula de disputa.

Primeiro Tempo

O jogo começou bastante equilibrado como esperado, mas Ceilandense mais ofensivo, assustava mais a defesa do Galo. A primeira oportunidade surgiu aos 17 minutos de jogo. Matheus Faleiro puxou contra ataque pela esquerda, tabelou com Gustavão e Joãozinho, que rolou para Kersul sem marcação da entrada da área chutar rasteiro. A bola saiu pertinho da trave direita de Vagne. Mas o minuto seguinte, o Ceilandense abriu o placar. Faleiro tocou para Gustavão fazer o pivô e deixar a bola para Romarinho, que chutou no cantinho sem chances para Vagne Hugo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para as redes.

E o Ceilandense seguiu melhor em campo, enquanto o Planaltina parecia perdido em campo. Aos 24′ o Ceilandense chegou ao segundo gol. Joãozinho avançou na área, cruzou, a bola tocou no braço do zagueiro Tonhão e o árbitro Rafael Diniz marcou pênalti. O zagueiro Gabriel bateu e ampliou o placar. O jogo ficou equilibrado e somente aos 42 o Ceilandense criou nova oportunidade para ampliar o placar. Matheus Faleiro ganhou da marcação pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado, mas Vagne Hugo caiu pra defender. Dois minutos depois, Joãozinho passou por dois marcadores na pequena área e rolou a bola para Gustavão, sem marcação chutar rasteiro no gol, mas Vagne Hugo conseguiu espalmar a bola pela linha de fundo.

Somente aos 50 minutos o Planaltina ameaçou o gol do Ceilandense. Iarley fez linda jogada de linha de fundo e cruzou para João Victor, que de letra, tocou para fora.

Segundo Tempo

O Planaltina melhorou um pouco com as alterações promovidas pelo técnico Hugo Pilo, mas ainda sem ameaçar o gol defendido por Vavá. Mesmo sem mostrar o mesmo entusiasmo da primeira etapa, o Ceilandense foi quem esteve mais proximo do terceiro gol, do que o Planaltina do primeiro. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Coquinho desviou de cabeça e a bola saiu perigosamente à direita do gol de Vagne.

Aos 15 foi a vez de Romário escapar com bola dominada pela esquerda e cruzar para Erick Bahia, que sozinho sem marcação tentou driblar Vagne Hugo, mas sem sucesso, perdendo grande chance. No lance seguinte, Lila cruzou na área, a bola desviou em Giovanny e quase enganou Vagne Hugo. Aos 34, o volante Tarta cobrou falta despretensiosa pela esquerda e a bola carimbou a trave do goleiro do Galo.

Nos minutos finais o Planaltina foi para o tudo ou nada e criou boas chances de diminuir o placar. Aos 38′, Wesley Ceifador recebeu passe pela direita e cruzou para a área, Coquinho preciso tirou a bola dos pés de Luquinhas, do Planaltina, que se preparava para a conclusão a gol. No minuto seguinte Ceifador arriscou um chutaço da direita e Vavá foi bem para praticar a defesa.

Duas oportunidades para cada lado esquentaram a partida nos acréscimos. Aos 47 minutos, Tarta tocou para Luquinhas aberto pela direita que soltou a bomba para boa defesa de Vagne Hugo. A resposta do Planaltina viria no minuto seguinte, quando Álvaro recebeu passe na intermediária e arriscou chute por cobertura, mas Vavá subiu e conseguiu dar um tapa por cima da trave. Em seguida, o árbitro Rafael Diniz pediu a bola e encerrou a partida, decretando o título candango para o Ceilandense.

Foto: Marcelo Gonçalo

Ficha técnica

PLANALTINA 0 X 2 CEILANDENSE

Campeonato Candango Série B, Final, Jogo Único
Estádio Defelê, Vila Planalto, 22/10, 10h

Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Lehi Sousa
4º árbitro: Alisson Zilse
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Geufran Almeida

Público: 527
Renda: Não houve

Planaltina EC

Vagne Hugo; Iarley (Honorato), Sérgio Baiano, Tonhão e Rivaldo (Giovanny); Juninho Arinos, Alê (Álvaro) e Matheus (Luquinhas); Wesley Ceifador, Léo Lopes (Ícaro) e João Victor
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Sérgio Baiano, João Victor, Iarley e Luquinhas
Cartões vermelhos: Não houve

Ceilandense

Vavá; Caetano (Pedrinho), Igor Morais, Gabriel e Romarinho; Coquinho, Lila e Kersul (Tarta); Joãozinho (Luquinhas), Matheus Faleiro (Felipe Clemente) e Gustavão (Erick Bahia)
Técnico: Luís dos Reis

Gols: Romarinho (18′ – 1ºT), Gabriel (25′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Kersul
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *