Neste sábado (29), Capital Clube de Futebol e Taguatinga Esporte Clube entram no tapete verde do estádio Bezerrão, no Gama, a partir das 10 horas, para buscarem o objetivo ápice de uma competição, o título. No caso em questão está a Segunda Divisão de 2018. A equipe que triunfar fica com a taça. Em caso empate no tempo normal, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, o vencedor será conhecido na disputa por pênaltis.
Após chegarem à partida final e carimbarem a passaporte para a Primeira Divisão em 2019, jogadores, comissões técnicas e diretorias pretendem terminar o ano com o troféu de campeão. Quem vai levar a melhor? Façam suas apostas!
CAPITAL CLUBE DE FUTEBOL
Embora tenham entrado na Segundinha 2018 sem o status de favoritos, o grupo da Coruja do Cerrado surpreendeu a muitos e não decepcionou seus torcedores. Com um elenco jovem, sem nenhuma estrela até a metade da competição, o time comandado pelo jovem técnico Hugo Almeida, foi ultrapassando barreiras, até se classificar para as semifinais em segundo colocado no Grupo A, atrás justamente do adversário do combate final.
A partir do duelo contra o Legião, na penúltima rodada da Primeira Fase, no entanto, o Capital começou a contar com um reforço de peso. O atacante Jobson chegou por empréstimo junto ao Brasiliense. “Claro que faz a diferença. Experiente, talentoso e de uma humildade absurda. Ele tem ensinado muito aos demais”, relata o técnico Hugo Almeida.
Para chegar à finalíssima, o clube sediado na Região Administrativa do Guará realizou seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. Os artilheiros da agremiação marcaram 11 gols e a defesa sofreu quatro, contabilizando um saldo de sete. O meia-atacante Fabinho sozinho anotou quatro deles, se firmando na vice-artilharia do certame, atrás de Vitinho, do Legião, que tem cinco em sua conta.
TAGUATINGA ESPORTE CLUBE
Um longo período se passou e os torcedores do tradicional TEC não sabem o que é comemorar um título de campeonato. Porém, após 20 anos de inatividade, um dos clubes mais tradicionais do futebol candango já está garantido na Primeira Divisão local. Mas não para por aí. Todos no plantel querem colocar a cereja do bolo, com a conquista do troféu de campeão.
Para isso, não falta experiência. No banco de reservas, o técnico bicampeão do DF com o Luziânia, Ricardo Antônio, tem conhecimento para superar o talento da garotada oponente. Em campo, uma verdadeira seleção da capital federal vai ajudar o Taguatinga a começar a busca pela hegemonia da modalidade no DF.
São tantas estrelas, que o treinador tem a oportunidade de escolher jogadores para jogarem e deixar outros tantos de fora. Na semifinal contra o Legião, pelo rodízio de atletas, nomes como o zagueiro Índio, o meia Tarta, além do atacante Kelvin ficaram de fora. Para o duelo final, Ricardo deve trazê-los de volta. Ainda não se sabe quem deixa a lista de relacionados.
A campanha durante a competição não deixa a desejar aos que torcem pelo time. Foram, até aqui, cinco vitórias e um empate. Os jogadores do TEC chegaram às redes adversárias por 14 vezes. Além disso, foram vazados por três oportunidades. O goleiro Sucuri, entretanto, sofreu apenas um gol no campeonato, sendo o grande favorito a levar o troféu de goleiro menos vazado da Segundinha 2018.
FICHA TÉCNICA
CAPITAL CLUBE DE FUTEBOL x TAGUATINGA ESPORTE CLUBE
Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão 2018 – FINAL – Jogo Único
Estádio Bezerrão, Gama-DF
Sábado, 29/09/2018 – 10 horas
Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Leila Cruz
A2: Marconi Souza
4º árbitro: Marco Antônio
5º árbitro: Cássia França
Inspetor: Jamir Garcez
CAPITAL CLUBE DE FUTEBOL
Abc (Mateus Lorenzo); João Magalhães, Daniel, Lúcio e Fabrício; Kilberty, Paulinho, Dougão e Fabinho; Jobson e Wisman.
Técnico: Hugo Almeida.
TAGUATINGA ESPORTE CLUBE
Edmar Sucuri; Amaral, Badhuga, Preto Costa e Gleicinho; Radamés, Clécio, Thompson e Maninho; Anjinho e Michel Platini.
Técnico: Ricardo Antônio.
Por Haland Guilarde