É HEXA! – Real Brasília derrota Minas Brasília na final e conquista mais um título
Real Brasília e Minas Brasília voltaram a decidir o título candango na manhã deste sábado (28) em partida realizada no estádio Bezerrão. Em uma partida que as Minas foram melhores na primeira etapa, as Leoas levaram a melhor na segunda e com uma vitória consistente por 2×0 conquistaram ao seu sexto título local, mantendo a hegemonia da categoria e ficando a apenas um título do recordista CRESSPOM.
Primeiro Tempo
Em uma manhã quente na cidade do Gama, o Minas Brasília arriscou mudanças em sua equipe titular para surpreender o Real Brasília. Revelação da base, a atacante Letícia foi titular no comando de ataque ao lado de Nenê. Com apenas cinco minutos jogados, o Minas Brasília teve a primeira chance de abrir o placar. Após saída errada da defesa das Leoas, Letícia roubou a bola no campo de ataque e tocou para Ju Morais cruzar da linha de fundo. A bola passou por toda a extensão da pequena área e ninguém apareceu para concluir para gol.
O jogo ficou equilibrado no meio de campo e as goleiras poco trabalharam até que o Real Brasília chegou com perigo aos 46 minutos. Após lançmento do meio de campo, a atacante Keké recebeu livre na área e ficou cara a cara com Rubi. A atacante tocou no canto esquerdo e a goleira conseguiu com a ponta das luvas desviar a bola pela linha de fundo
Segundo Tempo
O Real Brasília voltou com tudo no segundo tempo e com apenas dois minutos de jogo abriu o placar. Após lançamento de Pitty para o ataque, a zagueira Mari Pires falhou na marcação, Katyelle roubou a bola, avançou para a pequena área e disparou um chute no canto alto à direita de Rubi que nada pôde fazer.
Mal as Minas se assimilaram o golpe, o Real Brasília já marcaria o seu segundo gol na decisão. Aos cinco minutos, Maiara cobrou falta da intermediária na cabeça da zagueira Isabela Melo, que desviou a bola no ângulo. O Minas deu a resposta aos 29 minutos. Após lançamento pelo meio, Nenê em posição legal ficou cara.a cara com Letícia, mas chutou em cima da goleira adversária. Silvânia aproveitou o rebote e concluiu para o gol, mas Letícia com muita tranquilidade praticou a defesa.
Após diversas substituições em ambas as equipes, o Real Brasília teve a posse de bola, e apenas esperou o cronômetro andar para comemorar mais um título. Com o fim do campeonato estadual, ambas as equipes entram de férias para se reapresentar em 2025 a fim de começar a preparação para as competições nacionais. O MInas Brasília vai para a sua terceira temporada no Brasileirão Série A2 enquanto o Real Brasília para a quinta participação consecutiva no Brasileirão Série A1.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 2X0 MINAS BRASÍLIA
Campeonato Candango Feminino, Final, Jogo único
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 28/09, 09h30
Público: Portões abertos
Renda: Não houve
Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Douglas Penha
4º árbitro: Pedro Copatt
Quinto Árbitro: Bruno Machado
Tutor de Arbitragem: José Ricardo
Real Brasília
Letícia; Laine, Isabela Melo (Carla Dias), Luciana e Pitty; Paty Alves, Maiara e Baião; Keké, Ju Oliveira (Marcela Guedes) e Katyelle (Kim)
Técnico: Dedê Ramos
Gols: Katyelle (2′ – 2º T) e Isabela Melo (5′- 2ºT)
Cartões amarelos: Ju Oliveira, Katyelle e Baião
Cartões vermelhos: Não houve
Minas Brasília
Rubi; Renata Rosa, Mari Pires (Vecca), Gabi Arcanjo (Silvânia) e Suzana (Juju); De La Torre, Monse Ayala e Milena Mendes (Jheniffer); Letícia (Milena Monteiro), Ju Morais e Nenê
Técnico: Jorge Marinho
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Ju Morais e Silvânia
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.