É o baile do Diniz: Fluminense passeia e amassa o Bangu em Brasília

Créditos: Igo Estrela/Metropoles

O Fluminense dominou do inicio ao fim e, sem nenhum susto, goleou o Bangu na Arena BRB/Mané Garrincha por 5 a 0. Desde o começo, a equipe não deu nenhuma chance ao adversário, e com mais de 70% de posse de bola, foi melhor na partida e conseguiu fazer a superioridade virar uma grande diferença de gols.

Durante os 90 minutos, o tricolor carioca foi totalmente ofensivo e jogou em quase toda a partida no campo adversário, por isso, o goleiro Fábio pouco apareceu.

O Fluminense agora tem 22 pontos, e dependendo do resultado entre Flamengo e Vasco nesse domingo (5), pode jogar valendo a primeira posição na próxima quarta feira (8), contra o próprio Flamengo. Já o Bangu joga na próxima quinta (9), precisando vencer, mas terá um jogo duro contra o Vasco da Gama, que luta pela classificação às semifinais do estadual.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Fluminense tomando conta das ações, sendo muito ofensivo e ficando com todos os jogadores no campo do Bangu. Sem conseguir furar o bloqueio ofensivo do adversário, o tricolor só conseguiu a primeira chance aos 9′, e logo na primeira, abriu o placar. Ganso cobrou a falta com muita categoria e fez um golaço, 1 a 0.

A equipe seguiu no ataque buscando ampliar o placar, e aos 11′, Martinelli teve boa chance quando recebeu livre na entrada da área, mas a finalização saiu ruim. A pressão continuou e, dois minutos depois, após cobrança ensaiada de escanteio, Arias finalizou e viu o goleiro Santillo fazer grande defesa. No minuto seguinte, Samuel Xavier chegou e finalizou, mas para fora.

O Fluminense chegou a ampliar o placar aos 17′, após bola enfiada para Cano, que livre colocou para o fundo do gol, mas a arbitragem deu impedimento. Após a parada pra hidratação, o Fluminense voltou e manteve o mesmo ritmo de jogo, e aos 20′, quase ampliou, Alexsander não deixou a bola sair e tocou pra Arias, que tocou para Cano finalizar, para mais uma espetacular defesa do goleiro Matheus Santillo.

Aos 23′, não teve jeito, o L foi feito no Mané Garrincha. o zagueiro Nino fez bom passe para Arias na direita, que serviu pra Cano dentro da área. O artilheiro tricolor só escorou para marcar seu oitavo gol no Carioca.

O Fluminense não parou de buscar ampliar o placar e, aos 26′, após escanteio cobrado por Ganso, David Braz cabeceou firme, mas a bola subiu e foi para fora. Em seguida, Keno recebeu em jogada bem trabalhada e tentou o chute, para outra boa defesa de Matheus Santillo. Após esse ataque, o Fluminense passou a controlar mais a posse de bola e não ameaçou mais o Bangu, mas também não sofreu nenhum pressão.

Segundo tempo

O tricolor carioca voltou para a segunda etapa como antes do intervalo, dominando a partida. E logo no primeiro minuto, o lateral Alexsander fez jogada individual tirando dois marcadores e bateu de canhota, mas viu a bola sair tirando tinta da trave.

Com o jgoo controlado, o Fluminense ficou trocando passes enquanto o Bangu via o adversário todo em seu campo, sem conseguir responder. Aos 15′, Martinelli sofreu pênalti e Arias ampliou o placar. Apenas com 19 minutos da segunda etapa o Bangu conseguiu chegar ao ataque. depois que um chute despretencioso e de longe assustou o goleiro Fábio.

O Bangu seguiu envolvido pelo ótimo jogo do Fluminense, que continuou trocando passes e chegando ao ataque com facilidade. Aos 30′, o placar virou goleada. Arias lançou Giovanni, que foi derrubado na área, a torcida gritou em peso pedindo pra Cano cobrar, e o atacante atendeu aos pedidos, pegou a bola e bateu no meio do gol, 4 a 0 Fluminense.

Aos 41′, Giovanni teve liberdade e arriscou de longe, quase surpreendendo Santillo. No final do jogo, o Fluminense ainda ampliou o placar. Já nos acréscimos, David Braz foi como um lateral para a linha de fundo e deu cruzamento perfeito, na cabeça de Marrony, que estufou as redes para fechar o placar em 5 a 0.

Ficha técnica

BANGU 0 X 5 FLUMINENSE

Campeonato Carioca, primeira fase, décima rodada
Arena BRB Mané Garrincha, Brasília– 04/03, 16h

Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistente 1: Diego Luiz Couto
Assistente 2: Thiago Filemon

Público Pagante : 14.006
Renda : $ 1.529,259,20

Bangu

Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho (Robert), Adsson, Samuel (Danielzinho) e Rene Júnior (Lucas Pastor); Marcos Calazans (Gabriel Saulo) e Luis Felipe (João Victor).
Técnico: Felipe

Provável Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marrony), David Braz e Alexsander; André (Felipe Melo), Martinelli, PH Ganso (Gabriel Pirani) e Jhon Arias; Keno (Giovanni) e Germán Cano (Alan).
Técnico: Fernando Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *